segunda-feira, 17 de julho de 2017

Como Foram os Destino do Final de Semana

Teve Rock em Imigrante

Com uma grafia um pouco diferente do usual - Rock para Roch, a cidade de Imigrante balançou no último final de semana, fazendo acontecer o 4º Dia Mundial em homenagem ao gênero musical popular, que se desenvolveu durante a década de 1950.
Imigrante, dista 120km de Porto Alegre e foi colonizada por imigrantes alemães e italianos.
Privilegiada em termos geográficos, a simpática cidade, detém lindas belezas naturais - várias cascatas -, em meio a grandes montanhas.                                                                                                                  Arquitetura, simplicidade e hospitalidade, são também os orgulhos daquele povo.
                Na cidade, está localizado o maior Cactário,  da América Latina, isto em termos de variedades. Vale muito uma visita ao local.
                 Para Imigrante, acertamos sair no sábado pela manhã, para um bate-volta. Jonas, Arli, Emerson, Dione e eu, estaríamos nos encontrando no Posto Laçador, em Porto Alegre, para o deslocamento.                                                         Na noite de sexta, Jonas informou que estaria passando no sábado, bem cedo, pela cidade de Triunfo, de modo a dar carona para a nossa integrante Sandra Helena, devendo nos encontrar no entroncamento entre as rodovias  272 e 386.
           Emerson e Dione informaram que estariam se atrasando e, que nos encontrariam  lá,  já em solo imigrantense.
                 Assim, saímos do posto, Ari e eu, sob um brilhante sol e com uma temperatura agradabilíssima, orbitando do 18°.                                                                     Estava acontecendo primeira viagem da minha nova moto:          a MIDNIGHT STAR.

Rodamos tranquilo, até as proximidades de um dos encontramentos da BR 386. Ali efetuamos uma parada, esperamos por Jonas e Sandra, isto por um tempo.  Resolvemos então ir mais adiante, com parada em um outro entroncamento.
Aqui, via telefone, nos encontramos e ali ficamos parados esperando os parceiros,  Um leve desencontro, porém sem relevância para quem estava com espírito de sábado, a rodar.
Jonas e Sandra, chegando

E chegaram os parceiros. Efetuamos os cumprimentos e, agora em comboio passou a ser de 3 motos e 4 pessoas. Tratamos de rumar para Imigrante.         E chegamos ao DESTINO, já passando um pouco do meio dia.                                             Uma pequena volta pela cidade, onde se rodou pouco, dado o pequeno tamanho do município sede.

Uma parada para definição do local de almoço e conversa com alguns moradores a respeito das motos.

Na cidade, ainda era pequena a movimentação uma vez que o início do evento estava marcado para às 14h.
No almoço:    Sandra, Jonas, Arli e Gilberto Cesar

Então, ir par ao almoço, o que se deu no Restaurante do Cléber, aliás, um ótimo local e com uma comida de primeira.

Passado o bom almoço, efetuamos uma caminhada pela cidade, visando ver melhor a arquitetura, bem como  coisas dos costumes local.

Uma horta caseira, os morros e um templo religioso foram algumas das belas visões que a cidade coloca para os visitantes.

Passado isso, tratamos de ir para o local do evento, na praça de esportes do município.
As motos de Arli, Gilberto Cesar e Jonas

Motos estacionadas, tratar de se livrar um pouco das pesadas roupas e se refugiar nas sombras, foi o que se fez.  O sol estava um pouco escaldante.
Curtindo uma sombra: Arli, Jonas, Sandra e Gilberto Cesar

Em meio a esse descanso, uma entrevista e fotos para  o Jornal "O Informativo" da cidade de Lajeado.

Arli Figueira discorreu a respeito da viagem que efetuamos pelas capitais dos estados e Distrito Federal, para a jornalista Luísa Shandong

Uma das fotos publicadas pelo  periódico lajeadense.

E a cidade de Imigrante aos poucos foi se transformando em palco e cenário da música pop.

Pelas ruas, as motos começavam a surgir de todos os lados.

No parque de eventos, a orquestra jovem local deu início ao evento.

Tudo muito rápido: música, pessoas, motos, natureza, feira de comerciantes, sol, calor e muita cerveja artesanal se confundiam e davam mostra do que seria o sábado do 4º Dia Mundial do Rock..

Presença das soberanas do município e, muita população local.

É incrível como a cidade vive este evento de música, motos e visitantes.
              Presença vigilante dos bombeiros voluntários, demonstrando o comprometimento e envolvimento da comunidade local para com o evento de música.
The Blitz
Dentre outras bandas que compareceram ao palco, uma gurizada local chamou muita a atenção pela idade, pelo repertório e simpatia.  Uma promessa de uma grande banda, foi o que presenciamos.

A hora foi passando, e por volta das 15h30 começamos o retorno para os nossos DESTINOS:  Jonas foi até a cidade de Triunfo, levar Sandra.
Arli e eu, rodamos até as imediações da BR 448, onde esperamos pelo parceiro Jonas Santos.
Seguimos juntos até as proximidades do início da freeway, e dali fui para a minha casa.

Os parceiros seguiram para a localidade de Morungava em Gravataí, para participar do evento de aniversário do MG Reis do Alfalto.

O que fizeram os Demais Parceiros:

Emerson e Dione, não apareceram em Imigrante.  No final de sábado, por nota, os parceiros comunicaram que "sem Destino", foram parar na cidade de Parobé, casa de familiares de Emerson

No domingo, fizeram uma cruzada pela serra: Gramado e Canela, culminando com parada em Nova Petrópolis, onde foram recepcionados pelos nossos parceiros  Tummé e Alex

Na cidade, estava acontecendo o Festival Internacional de Folclore.

Como boa estréia em viagem de motos, Emerson e Dione pegaram a gelada chuva do domingo, sem no entanto que isso venha a atrapalhar os planos do casal: traçar novos Destinos para rodar.
Parabéns ao Emerson e Dione, pela saída de Porto Alegre .... As vezes a falta de Destino passa a ser o verdadeiro Destino
             Agradecimento especial aos amigos Tumné e Alex,  pela acolhida aos nossos irmãos de moto grupo.

Bidú, na terra catarina
                                  Na divisa do Rio Grande do Sul com Santa CatariaBidú,  outro grande parceiro, pára e posta foto dando conta do passeio que esteva realizando no sábado.
           Também no estado catarinense esteve Gelso, o mano, porém na cidade de Laguna, junto ao pessoal que esta preparando e organizando o evento motociclístico de inverno.

Gelso convidou Bidu para uma ceva amiga, em Laguna, ao que o segundo agradeceu e prometeu para uma outra vez.

Anderson e Deise, parceiros da Feliz, postaram foto de um bonito churrasco que estavam a preparar.

Jonas e Arli, relataram do bom evento que Morungava apresentou.
                    Um churrasco bem  familiar,  com o chamado - bota a carne - onde cada qual coloca um naco de carne e está feita a festa.
                 Retornaram para Porto Alegre, no domingo, chegando a escapar da chuva, porém não da baixa temperatura que assolou o estado.

Foi isso de final de semana.
          Foi muito bom ter ido a Imigrante. Primeiro, porque não conhecia a região e nem o belo município.
Segundo, porque ficou a marca  da primeira viagem com a nova motocicleta.

Ainda com relação ao final de semana, destaque para sempre bom Jonas Santos, que: desprendido, amigo e parceiro não mediu esforços para ir até a cidade de Triunfo, para dar carona para a nossa componente Sandra Helena e, depois lá voltar.

Foi tudo muito bom.

E VEM AÍ:

COM

É o que o Renato, de Bom Princípio, está propondo para o dia o último sábado de julho em  comemoração ao Dia do Motociclista (27 julho)
Será aproveitamento da sobra de um pouco de grana do churrasco do Moto Morango, com pequena colaboração dos participantes. Aguarde divulgação.

E era isso !

Fotos: Gilberto Cesar, Sandra, Jonas, Luísa, Emerson, Tummé, Bidú e Redes.
Texto: Gilberto Cesar
       Moto Grupo Com Destino
Porto Alegre, Feliz, Vale Real, Alto Feliz,
São Sebastião do Caí, Santa Maria,
Santa Cruz do Sul, Triunfo / RS
e Contenda / RS
                                                 OUTRAS FOTOS:

Nova Petrópolis estava assim  .......

Ficou assim no  final da tarde