domingo, 23 de abril de 2017

No Sítio

Com Leandro e Regiane
Resultado de imagem     Itapuã, foi o local de encontro de alguns dos integrantes do Moto Grupo Destino na noite de sábado, 22.
Leandro,   o anfitrião

Leandro e Regiane receberam os amigos para conversas, churrasco e cervejas.
                 Por ocasião do último Moto Morango, em Bom Princípio, o casal havia manifestado  desejo em receber os parceiros Com Destino para uma noitada.
                                          Para lá fomos ao cair da tarde, passando pela zona rural da cidade de Porto Alegre, que fica compreendida a partir da Lomba do Pinheiro, Restinga, Lami e arredores.
Resultado de imagem para zona rural de porto alegre            A paisagem rural da capital gaúcha é algo um pouco fora do comum para uma cidade do porte de Porto Alegre
A cada curva, a cada ruela, a impressão é de que se está em uma outra  cidade.
                                                           O sítio de Leandro e Regiane, fica logo a pós a divisa com a cidade de Viamão, mais precisamente no distrito de Itapuã.
Lá estavam: Arnaldo, Silvana, Shayene Cleomar, de Vale Real;  
Fuca e Cristiane de Alto Feliz;
Cláudio de Santa Maria,  
Sandra  de Triunfo e  o casal Augusto e Carol,  amigos de Leandro e Regiane.
   O  comum entre os visitantes, é que todos acabaram se perdendo, cabendo aos anfitriões ter que "resgatar" os convidados em algum ponto do distrito.
                Pelos relatos, Cláudio e Sandra foram os que mais rodaram e consequentemente os que mais estavam perdidos.
Já o grupo de Vale Real e Alto Feliz, chegaram a fazer um "tour" em Porto Alegre e, mais tarde, tiveram a dificuldade em achar o sítio, apesar de não ser a primeira visita ao local.
Eu passei direto indo parar no centrinho de Itapuã, com três dificuldades:
    - já anoitecera e a luminosidade na estrada de Itapuã é precária;
       - a rua Serena, onde fica o sítio, trocou de nome;
         - o celular pouco se prestava para fazer ligações.
                           Porém, o bendito celular recebeu uma ligação do Leandro e em seguida chegamos ao Sítio, claro que, acompanhado pelo anfitrião.
                                                   A festa em encontrar amigos, é sempre renovada nestes bons momentos. Muitas saudações foi o que recebi dos amigos. 

       Completo o grupo que confirmara presença, Cleomar começou a atiçar o fogo e a carne foi sendo levada para a churrasqueira.
Leandro e Regiane trataram de mostrar as dependências do sítio:  um enorme e lindo sítio, bem como a residência propriamente dita.
Uma bela caminhada em meio a bicharada (coelhos, cachorros, ovelha e cabrito)   conversas e acertos para o dia 3 de junho próximo, pois o encerramento do Iº Encontro Estadual do Moto Grupo Com Destino, acontecerá neste mesmo sítio, em Itapuã.  
               Leandro, lembrou que o frio deverá estar mais intenso em junho e, que frente a isso, colocará lonas para que as barracas sejam montadas sobre e sob um teto de plástico, de modo a amenizar o sereno da madrugada.
                     
 Shayene, nos fez a entrega de dois galões e duas garrafinhas  com lacres de latas de cervejas e refrigerantes e também mais uma garrafa de 2 litros, encaminhada pelo nosso parceiro e componente Diogo, de São Sebastião do Caí.
                          Foi muito bom receber uma grande quantidade de lacres que, como todos sabem, servem para serem  trocados por cadeiras de rodas.
                                                     Falando em lacres de latas de alumínio, nosso parceiro Jonas Santos sugeriu que o Moto Grupo Com Destino, seja não só coletor, mas também o agente de troca e entrega de pelo menos uma cadeira.
Hoje usamos a modalidade de entrega de garrafas cheias de lacres no Rotary Club. 
                                                A ideia de Jonas é ótima!
                                             Então vamos nós continuar a coletar lacres e quando chegarmos a casa das 110 garrafas, faremos a troca e doação direta de uma cadeira. 
                             
                 Voltando ao churrasco no sítio do Leandro e Regiane, quem chegou em meio a noite, foi o frio.   
              Entre as conversas e risos; as viagens e projetos de deslocamentos;  as cilindradas e os modelos de máquinas; as cervejas e os refrigerantes ... o churrasco foi sendo servido.
          Cleomar recebeu elogios pelo churrasco feito. O Cláudio contou das suas viagens. O Leandro propôs que a festa de encerramento do ano 2017 aconteça no sitio, a beira da piscina; A Regiane mostrou os animais de estimação; O Arnaldo voltou a falar muito bem da sua Kawasaki Versys; O Fuca, com a expectativa em fazer uma viagem para o Chuí; A Cristiane vai doar o porco para a festa de final de ano;  A Silvana acompanhou a tudo; A Shayene, abriu mão em realizar a festa de final de ano em Vale Real, ficando garantido no entanto a realização do 3º Costelão na Chácara;  A Sandra, estava feliz, pois tudo era novidade. Carol, empolgadíssima propôs ao marido Augusto, a aquisição de um triciclo, para acompanharem o Com Destino. E eu, ....  anotei tudo isso.
                                          Veio o domingo, um baita café coletivo foi servido, vieram as despedidas e todos para as suas respectivas casas.

                        O incomum, foi  que somente o Claúdio estava pilotanto motocicleta.  

Foi  muito bom rever os amigos.
Foi  excelente a recepção de Leandro e Regiane.
Parabéns e até uma outra.

Fotos e Texto:  Gilberto Cesar
Com a amiga Cristiane








Moto Grupo Com Destino
Porto Alegre, Feliz, Vale Real, Alto Feliz, São Sebastião do Caí, Santa Maria, Santa Cruz do Sul, Triunfo e Contenda, PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário