segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Nova Petrópolis: Foi Excelente o encontro de Motos

Rua Coberta em Nova Petrópolis



Nova Petrópolis, na serra gaúcha, fez um excelente evento motociclístico.

   A nona edição do encontro de motos da cidade de Nova Petrópolis foi o  grande acontecimento do mundo gaúcho das duas rodas, de  turismo, neste final de semana.                                        
        Lá chegamos no sábado, 26/01, depois de uma parada na Tenda do Umbú, o tradicional ponto de paragem para os motociclistas que  circulam pela BR 116.          
 
Tenda do Umbú
tenda estava repleta, e muitas conversas      apontavam uma única direção: Nova Petrópolis, distante dali pouco mais de 20 km.    Deste local até o  evento, em dois pontos estratégicos da rodovia, a Polícia Rodoviária Federal se encontrava atenta, controlando o tráfego, checando documentos como também os excessos de velocidade e ultrapassagens inadequadas. Radares de controle de velocidade, faziam parte do aparato policial.                                                        

Por volta das onze horas e sob um sol intenso, chegamos  a praça das flores e também à rua coberta, local reservado para evento e a realização dos shows. A grande sacada e também o lance muito legal, é que as motocicletas estiveram liberadas para estacionarem  na parte interior  da praça, juntos aos belos jardins da cidade.                                                                                                                                   
No local,  ainda era um pouco reduzido o número de motociclistas, porém a cada instante, mais e mais motos chegavam ao evento.  Sob os 34º que assolavam Nova Petrópolis, no interior da praça era grande a procura por uma boa árvore e consequente uma boa sombra. Esta era a peregrinação que mais acontecia.                                                                                                                     Nas caminhadas pelo entorno, o bom encontro com o nosso amigo Ângelo da Ícone MotoCenter,  proprietário de uma das melhores oficinas de motos da cidade e também um dos organizadores e detentor de uma estande no evento.   Ao Ângelo, prometi uma visita ao estande da Motul /Ícone MotoCenter.             
Feira Ambulante 
                              Num dos cantos da praça, o sábado ainda proporcionava aos moradores da cidade, bem como aos visitantes, provar e adquirir os produtos coloniais colocados a disposição pelos feirantes do município.                                 
                                                                                                          
Bem próximo a esta feira ambulante, porém um pouco acima, um dos mais importantes cartões postais da cidade, o frequentadíssimo labirinto verde, recebia um grande número de turistas, uns em busca da saída do túnel e, outros tantos, se deixando  fotografar em frente ao portal de entrada.                                                                                           
Mais ao centro da praça, outro bom encontro, agora com o Moto Casal "Os Aliens" Afonso e Nelsi, vindos de Santa Cruz do Sul. Com eles e em boa conversa, também o casal triciclista  Carla & Cappra, da cidade de Tupanciretã. O conhecido casal triciclista, relatou um pouco a respeito da viagem que estavam realizando pela serra gaúcha desde a quinta-feira.                                                        
Ângelo, Gilberto Cesar, João Petry, Nelsi e Afonso
 Na sequência, com o Moto Casal Os Aliens, efetuamos a visita ao estande da Moto Sul / Ícone MotoCenter.  No estande, o bom reencontro com o João Petry, da cidade de Feliz, grande amigo que já vestiu a camisa do nosso Moto Grupo Com Destino.                                                                                            
Uma Honda estilosa.
Exposição Ícone MotoCenter
               Ângelo aproveitou para falar da organização do encontro de motos, da participação da Ícone no evento bem como da sua satisfação em receber grande número de motociclistas em na cidade.                                                         

Por sua vez, João Petry  falou dos novos projetos e acontecimentos em sua vida: além de ter voltado para o mundo das duas rodas, o parceiro agora está se dedicando exclusivamente a confecção de facas artesanais.   
          Criou ele, a J. Petry Custom Knives, onde atende uma clientela entendida e exigente para com o ofício de instrumentos de corte.                 
          Há pouco mais de três anos, Petry começara, mais por hobby, a produção de algumas facas. Estra profissionalização, realmente nos enche de orgulho, pois que fomos um dos primeiros, juntamente como nosso amigo Jonas Santos a adquirir e a acreditar que os passos iniciais do Petry seriam os primeiros degraus de uma grande escada de sucesso. Parabéns Petry!                                                                                  
Tummé, integrante do MG
Motociclistas Quase Selvagens
                                                                            Já no setor reservado para as inscrições dos participantes, nos deparamos com o parceiro Tummé Motociclista que   juntamente com um outro motociclista "Quase Selvagem"  efetuavam o registro dos participantes. Simultaneamente,  efetuavam aos inscritos,  a entrega de um lindo copo de chope a título de recordação do 9º  
Encontro de Motos de Nova  Petrópolis.               
                                                                                       Sem dúvidas, uma grande lembrança do encontro de motos.                                                                           
       Tummé pertence ao Moto Grupo Quase Selvagens, agrupamento que na semana que  passou, emitiu certificado de "mecânica autorizada" no tangente ao motociclismo, para a Ícone MotoCenter.                        
                      Na verdade e, particularmente, achei muito interessante este certificado uma vez que, se atestada pelos motociclistas,  a oficina se torna uma referência e tanto para os motociclistas da região. Aliás, a Ícone já atende a vários motociclistas fora do circuito de Nova Petrópolis. A família Piccolli, de Vale Real, tem sido muito testemunha disso.                                                                                                          Já passava um pouco do meio dia, quando então tratamos, o Moto Casal "Os Aliens" e eu, do almoço, o que aconteceu bem em frente ao evento. Comida farta e muito boa, foi o que ali encontramos.                                                                                                                                                                                    
   Feito isso, o retorno para o evento, onde os shows já estavam acontecendo, na rua coberta, onde porém, o forte sol e o calor prejudicavam bastante a permanência    das  pessoas sob o teto transparente confeccionado com placas de policarbonato. O grande público, aquela hora, se amontoava mesmo na praça, onde a disputa salutar por uma  sombra amiga era o que acontecia.                                                                                 
                                       Por volta das 14 horas se despediu o Moto Casal "os Aliens", falando Afonso em ainda dar uma passada pelo  1º Moto Bugio, na cidade de Vale Verde.                                                          Uma hora depois, tratei eu de começar o retorno para Porto Alegre, quando ainda manobrando a motocicleta em meio a um mar delas na praça central, o encontro com o grande amigo Arnaldo Piccoli.                                                                                                

Silvana e Arnaldo
foto arquivo
Com este amigo, uma rápida conversação, eis que eu já estava de saída para um compromisso na capital. Disse-me Piccolli que a Silvana, a Shayene e o Cleomar também haviam chegado a pouco e estavam se dirigindo para o estande da Motul / Ícone MotoCenter.                                                  
   A todos, deixei um grande abraço e comecei o retorno para Porto Alegre, quando pude realmente sentir o forte calor que assolava a BR 116, enquanto o termômetro da motocicleta marcava praticamente 40º.                                                                               
à esquerda o Termômetro 39º - á esquerda o relógio: 16h30min
    Com este calorão de verão, cheguei ao porto dos casais, na certeza de que a serra gaúcha estava proporcionando um grande evento ao público motociclista, graças a excelente organização do evento por parte do Moto Clube Capetas da Serra, de Nova Petrópolis.                                                                                 
Sandra, Ge e Manoel, na foto deste último
          Já em casa, e por nota, o conhecimento de que a nossa parceira, Sandra Helena, da cidade de Triunfo, também havia chegado a Nova Petrópolis  juntamente com seus amigos o Ge e o Manoel.

       

  Foram estes e outros tantos os personagens que organizaram este grande evento.             
                                                                                                           

   Foi isso do sábado,  em Nova Petrópolis.                                                                                                                       
Relato e fotos:
Gilberto Cesar









Moto Grupo Com Destino 



          ,




Um comentário: