terça-feira, 1 de abril de 2014

O Bom Encontro de São Lourenço do Sul

    Embora não tenha havido a tradicional recepção de boas vindas aos motociclistas na entrada da cidade  (com salsichão, pães  e refrigerantes), o 17º Moto Lagoa, mais uma vez, se destacou como um dos grandes eventos motociclísticos  do Estado.
     A cidade de São Lourenço do Sul se mobiliza, espera e vive o evento. Nós, do MG COM DESTINO, lá estivemos, e nossa viagem aconteceu no sábado, 29, a partir das 7h30 saindo da avenida Farrapos, em Porto Alegre. 

Jonas -  Gilberto Cesar - Paulo - Anderson e Deise

     Quem foi:  Anderson e Deise Wartha, Paulo Figueiredo, Jonas Santos,  Gelsomar Brasil, José Carlos Volpatto e Gilberto Cesar.

     Na verdade, Gelso e Patto foram de carro. A esportiva do Gelsomar apresentou um problema de última hora, ao que aproveitou o  Patto para  ser solidário, e ambos então abriram mão das motocicletas.

     Viagem quase tranquila,  não fosse a estrada que está bastante esburacada, com muitos cocurutos, ondulações e desníveis. Isto, é claro, fica por conta do alto tráfego que acontece na rodovia, somado é claro aos pesados caminhões e caçambas que trabalham nas obras de duplicação.

     Mas, com a atenção redobrada, chegamos tranquilos em São Lourenço do Sul, num belo sábado ensolarado,  e fomos direto para casa que havíamos alugado para a nossa estada.
Uma bela casa, com dois pavimentos, ampla garagem, e com acomodações para todos. 
 Casa em São Lourenço - entrada garagem

     Uma ida ao supermercado, para a compra de gêneros e líquidos, antecedeu ao excelente carreteiro preparado pelo Anderson, com o apoio longínquo da Deise.
                                  Compra de Gênereos    ..... e ......     Líquidos... Supermercado Guanabara
        
        Em meio à tarde, juntaram-se, então Gelsomar,  Patto e mais o Cesar Oliveira, vindo esse último, da cidade de Pelotas.
                                        Cesar   Oliveira                                 Patto e Gelsomar

      A noite, uma churrascada e tanto. Em função da não voluntariedade de quase todos, o churrasco  ficou, assim,  por conta do Patto,  que,  também de longe, teve o apoio do Gelsomar e um grande apoio moral dos demais.
 Patto,     o assador da vez
     Somando a experiência do assador com a excelente carne lourenciana, o que tivemos foi um churrasco de primeiríssima qualidade, e, entre vodcas, cervejas e pouquinho de refrigerante, a turma ficou no entorno da grande mesa da cozinha até por volta das 23 horas, quando então começou a movimentação visando o deslocamento (a pé) para o encontro propriamente dito. 
 uma bela caminha até a prainha 

     Vários shows, bandas e amigos já atestavam o bom clima do evento, e a orla da lagoa, lotadíssima, se embalava entre conversas, risos e muita alegria.
     Em meio a multidão, a grande satisfação de encontrar os amigos de Santa Cruz do Sul, Nelsi e Afonso, que compõe o MOTO CASAL

 Os amigos de Santa Cruz do Sul                                  e o grupo na festa

     Diversão até a madrugada alta, depois algumas conversas em casa e aos poucos todos foram se direcionamento para os respectivos berços.

       Pela manhã, um domingo meio devagar. Café para uns, o levantar preguiçoso para outros e, aos poucos, todos foram se recompondo.

    E partimos para  o segundo carreteiro, novamente com o Anderson na cozinha, agora com a ajuda valiosa do Paulo, na limpeza dos apetrechos  da noitada anterior.
 Anderson e o segundo carreteiro


     Enquanto a manhã rolava tranquila e mansa, com muito chimarrão, as boas conversas também contemplaram as viagens de férias, com Gilberto Cesar, e os relatos de Cuba e  também os Caminhos da Índia,  com  Nelsi e Afonso. O Moto Casal fez férias na Índia. 

      Pouco antes das 11 horas, Gelsomar e Patto iniciaram o retorno. Depois, o almoço e a arrumação das motos para começar o retorno dos demais.
  Cesar rumou para Pelotas, Nelsi e Afonso para Santa Cruz do Sul e meia hora mais tarde começamos nós,   Jonas, Paulo, Deise, Anderson e Gilberto Cesar.

     Para abençoar a tudo, tivemos uma chuvarada  das buenas, e  por boa parte do percurso. Depois, o restante da tarde meio nublada, e chegamos a Porto Alegre, indo o Anderson e Deise (que estrearam cada qual umas lindas botas esportivas) para as respectivas Feliz e Bom Princípio.

     De chato e lamentável, tão somente um pequeno objeto lançado por um caminhão  que, ao cruzar pela esportiva do Paulo, danificou o farol da motocicleta. 

    De ótimo, é que depois, já em casa, pudemos (quase todos) comemorar a boa vitória do Inter sobre o Grêmio, uma virada na Arena gremista por 2x1.

     Agora para abril, de prima, iremos ao Moto Morango (bem aqui pertinho, em Bom Princípio) que é a terra da Deise Warta. 

     Em maio, o projeto de um grande deslocamento para Puerto Iguazú, na Argentina.

outras fotos:




                          




Texto:    Gilberto Cesar
Revisão: Cesar Trindade de Oliveira 
Fotos:     Jonas Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário