segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Muitas Motos e Triciclos

Concentração Motociclística - Desfile na Barra do Ribeiro
Pois o feriado de 7 de setembro, onde a sexta-feira realmente    brindou os gaúchos com muito sol e calor, fez com que um grande contingente de motociclistas e triciclistas pegassem a BR 116, com parada logo ali na cidade de Barra do Ribeiro, a pouco mais de 60 km da capital. Obviamente que um outro grande número e, oriundos de outras cidades, também para lá rodaram, com objetivo de participação no 2º Desfile Rota 709 e Amigos.                                  
     O evento fez parte das comemorações do 7 de Setembro daquela cidade praiana. Diga-se de passagem, um excelente evento,  onde a municipalidade incluiu o Moto Grupo Rota 709 e seus amigos como uma das entidades a desfilar pela principal avenida da localidade.                                                                                                       Atendendo ao   chamamento, para lá fomos com o nosso Moto Grupo Com Destino, acompanhados do parceiro Arli Figueira, do co-irmão o Moto Grupo Virando Rodas.                                                                                                
Posto Laçador em Porto Alegre
Tradicional ponto de encontro dos motociclistas
       Em meia manhã do sábado, nos encontramos no Posto Laçador, onde um bom números de motociclistas se encontravam, onde uns aguardavam pelos demais parceiros e assim aos poucos, o local ficou tomado pelos veículos das duas rodas.  O assunto predominante, era sem dúvidas o desfile na Barra do Ribeiro e, a medida em que as horas iam se passando o roncar dos motores se fazia muito presente com a debandadas dos vários grupo rumo a Br 116.   Como a distância a ser percorrida era de pouco mais de meia hora, logo chegamos  na cidade onde os integrantes do Rota 709 davam as boas-vindas e de plano orientavam para a formação do comboio, passando também as orientações do trajeto, do perfilamento  e da sequencia do desfile.
Estacionadas as motocicletas, demos um giro pelo local de modo a 
encontrar com os amigos de Triunfo e Montenegro que lá já se encontravam. Sandra Helena, Géssica e Plabo, logo nos avistaram ao mesmo tempo em que após os cumprimentos, nos apresentaram o motociclistas Manoel Marques, de São Jerônimo, que com eles viera. 
Sandra, Pablo, Gessica,Gilberto Cesar, Arli e Manoel
           Na pequena cidade, a movimentação já era muito grande em torno 
Local de concentração dos motociclistas
do desfile, que convergia para o centro local.  Um pouco distante, na concentração das motos e triciclos, mais de três quarteirões recebiam as máquinas de todas as cilindradas, modelos e adornos, somados é claro a um grande número de bandeirolas que identificavam os moto clubes, moto grupos e moto casais.  Todos devidamente perfilados no aguardo da hora da desfile. 
ONG pelos Animais
         A medida em que as diversas entidades locais de deslocavam, a  hora do ingresso na avenida do grande comboio, também se avizinhava e isto foi logo sentido pelo ronco forte dos motores, das acelerações e do quase constante buzinaço provocado pelos condutores.

Tá na hora!
Em frente  !

  Eram as palavras da organização que assim orientava  o deslocamento do grupo.   Aos poucos, fomos então cruzando pela Avenida reservada para o desfile, a passagem pelo palanque oficial e é claro entre o vasto cordão humano em ambos os lados da avenida que aplaudia muito os grupo motociclístico. 
A inteligente chamada de atenção do M.G. Rota 709 para a questão da geração de divisas que o motociclismo promove e impulsiona para os municípios que recebem esta modalidade de evento















            Foi uma experiência bem diferente e tranquila, eis que além da participação e da oportunidade de integração entre os próprios motociclistas, a própria comunidade pode ver de perto a alegria, a descontração e o desprendimento do adeptos do motociclismo.
                Encerrado o desfile, um farto galeto, salsichão e pães, foram servidos aos participantes, ao módico custo de dez reais.  


O bom e descontraído almoço, aconteceu à beira da praia, o que além de agradável, proporcionou conhecer e explorar um pouco da bonita orla ribeirense.


                   Rodamos com os parceiros de TriunfoMontenegro e São Jerônimo até as proximidades de Porto Alegre, quando então pegaram eles a BR 290, tendo Arli Figueira e eu logo ingressado na capital dos gaúchos e consequentemente cada qual se dirigido para a respectiva residência.

Foi assim o Desfile.
Foi assim o Feriado.

Fotos: Sandra Helena, Géssica, Pablo, Manoel e Gilberto Cesar
Texto: Gilberto Cesar



Moto Grupo Com Destino          

Nenhum comentário:

Postar um comentário