segunda-feira, 20 de agosto de 2018

16 Anos da AMO - RS

Foi na Serra Gaúcha que aconteceram as comemorações do décimo sexto aniversário da Associação dos Motociclistas do Rio Grande do Sul. O evento aconteceu na belíssima cidade de Picada Café, comunidade esta que se preparou muito bem para receber o povo das duas,  das três rodas, das quatro e por vezes até de seis rodas.                                              
O sábado esteve excelente, em termos de temperatura, pois que o inverno deu uma trégua ao longo do dia, o que deixou as temperaturas orbitando a casa dos 28º. Com este clima de verão, o roncar dos motores das motos bem dos triciclos, muito se faziam sentir aos longo das exuberantes curvas e paisagens que se apresentam  na BR 116, naqueles trechos.
Picada Café - Moinho, às 16 horas do sábado
                             Para lá, nos deslocamos logo o passar do meio dia, com a intenção de pernoitar na cidade dos lírios. Lá chegando, um verdadeiro "mar" de motos, motociclistas, triciclistas e comerciantes, foi o que encontramos.
Tratamos  logo da montagem do acampamento, eis que o local reservado, certamente seria pequeno para o grande número de motociclistas que ainda chegavam a cidade. Espalhados pelo entorno do parque e, sob frondosas árvores, também um grande número de barracas já se encontravam montadas, e o cheiro inconfundível do churrasco, bem como a fumaça produzida,   predominavam para os lados reservados para os acampamentos.
Por nos encontrarmos em plena serra gaúcha, a opção pelo acampamento coberto foi logo a escolhida, eis que na parte da noite, sempre o frio dá uma visitada por aquelas paragens e encostas.
 
                      Montado o acampamento, então hora percorrer os espaços, rever amigos e começar efetivamente a fazer parte do evento, propriamente dito.  Márcio Cosenza foi o primeiro parceiro, com quem conversamos por um bom tempo. Falou-nos da pequena Joana, e por tal não iria pernoitar em Picada Café. Mi Ferrão, ficara cuidando da Joana. Quando é possível, vamos os três de carro aos eventos, porém como este dista pouco de Porto Alegre. Vim dar uma "espiada" disse Cosenza.
                                 Na sequência, o bom encontro com o grandes amigos Fábio e Jana, ambos da cidade de Feliz. Foi um ótimo reencontro, eis que já se passou algum tempo da última em que nos avistamos, isto foi na verdade para um grande churrascada confraternativa, naquela cidade.                                                         Pelo telefone, "Os Aliens" informavam que também já encontravam no local. Assim saímos com Fábio e Jana a procura dos excelentes Afonso e Nelsi, vindo lá de Rio Pardinho, que pertence a  Santa Cruz do Sul.                                                                  
Nelsi, Afonso, Gilberto Cesar, Géssica,
Jana, Fábio e Sandra
      Umas boas caminhadas e os avistamos e, é claro, os abraços foram muito efusivos, eis que a um tempo também não nos entrevíamos.                                                                          Pouco tempo depois, foi aconteceu a chegada dos parceiros da cidade de Triunfo.                                                Sandra, Géssia e Pablo chegaram praticamente no ápice do calor da tarde, bem como quanto ao quantitativo de pessoas e motocicletas presentes.

 O local estava repleto e com isso, as conversas, as risadas, os encontros e reencontros aconteciam por todos os recantos do parque municipal Jorge Kuhn.  No palco, os shows embalavam a todos, e a tarde foi assim se passando.                                                                                                Em meio a tantas conversas, Sandra tratou de convocar a turma para o evento da cidade de General Câmara, agora em meados de setembro. Fábio e Jana, recordaram os churrascos feitos pelo grupo lá na cidade de Feliz, bem como passaram notícias dos demais amigos do vale do caí. Afonso e Nelsi, falaram do turismo que andaram efetuando, com viagem para a tríplice fronteira, mais precisamente com passeios pelas cataratas argentinas.
                                Assim, praticamente se passou a tarde do sábado, na Picada Café.      Também começou aos poucos e a progressivamente  foi se acentuando  o retorno dos motociclistas que não iriam pernoitar no local do evento. Junto a um verdadeiro batalhão que começava o caminho de volta, todos os nossos parceiros também começaram a se despedir e empreender a viagem de volta.                                                                      Afonso e Nelsi, não conseguiram reserva em hotel na cidade. Sandra, Géssica e Pablo, dado a um compromisso por parte da segunda. Fábio e Jana, porque já haviam se programado em tão somente dar uma passada pelo evento.                                                                                         
Pablo, Sandra, Géssica e Gilberto Cesar
                    
Com as despedidas para o trio de Triunfo, que foram os últimos a pegar a estrada, umas caminhadas a mais foi o que fizemos e em pouco tempo a noite foi se chegando e trazendo com ela o frio, que fez despencar rapidamente a temperatura para a casa dos 11º.                                             

 Uma olhada rápida pelos ambientes, e notadamente deu para verificar que mais da metade dos presentes na plena tarde, haviam partido, para pernoitar em suas respectivas casas.                                                                     E começaram os shows da noite, ficando a cargo da banda Kid Cegonha a marca da melhor do evento.         
        A boa banda, verdadeiramente levantou o público, fez homenagem para a aniversariante AMO, chamou toda a diretoria para o palco. No estrado, falaram da música "AMO"  uma homenagem para a Associação, para os motociclistas e motociclismo em geral.       

                                                                                                 




     Passada  esta homenagem, quem foi sendo         trazida para o cenário principal, foi a motocicleta CBR 600 que seria
então sorteada na noite comemorativa. Logo, trataram os diretores da AMO de explicar as regras do sorteio, bem como o papel dos auditores ali presentes.                                   Depois de muitas  emoções e torcidas, a cada número que era anunciado, o quais eram tirados saiam de um globo, foi então identificado o feliz ganhador.     Para o felizardo da noite, foi efetuada uma ligação telefônica ali mesmo ao vivo, e o  motociclista sortudo, que  já se encontrava em sua residência, pode expressar a sua alegria e contentamento. A motocicleta, está na verdade indo para a cidade de São Leopoldo.


Um pouco depois, um grande bolo foi fatiado e, todos os presentes puderam comemorar com a aniversariante, com direito ao tradicional "parabéns a você". 
                                               
   O público, certamente muito em função do frio, tratou logo de se refugiar no ginásio, local do acampamento,  restando poucos corajosos para o show que encerraria o evento em Picada Café.                                                                                                  






                                             
   Chegou  o domingo, e com ele novamente o calor e o sol forte. Aos poucos grande parte dos acampados começaram o desmontar das barracas, com a preparação para a viagem de retorno.

Foi sem dúvidas um grande evento.
Destaque para a comunidade de Picada Café, pela recepção e esforços empreendidos para bem receber os motociclistas. 


Picada Café - Moinho, às 18 horas do sábado


Foi isso de aniversário da AMO - RS.


Fotos e Relato: 

Gilberto Cesar





Moto Grupo Com Destino

Nenhum comentário:

Postar um comentário