quarta-feira, 18 de abril de 2018

Bom Princípio foi Demais!


 O MORANGO DOS ENCONTROS
8º  MOTO  MORANGO  DE  BOM  PRINCÍPIO


Mais uma vez o Moto Grupo Giramundo, da cidade de Bom Princípio levou a efeito um dos melhores eventos motociclísticos, até este abril de 2018.
Para lá, fomos no sábado, 14/04, com os parceiros     Arli 
Figueira, Felícia, Pedro e o Boa-Ventura
Destes, Felícia e Boa-Ventura, estavam estreando em viagens conosco. Ela, por sua vez, estava, além disso, também estreando em evento motociclístico. Boa-Ventura, depois de alguns anos, voltou a pilotar motocicletas.
                  Nosso encontro aconteceu no tradicional Posto Laçador, proximidades do aeroporto, na capital dos gaúchos.
                     Com um tempo um pouco enfarruscado e com ameaça de  chuvas, o sábado foi vendo cruzar pelas rodovias BR 116 e RS 240 e RS 122, o nosso trajeto, um grande quantitativo de motocicletas, as quais se dirigiam em sua maioria para o 8º Moto Morango na bela cidade de  Bom Princípio
                        Depois de  uma parada lá pelos 40 minutos de rodagem, Boa-Ventura precisou esticar as pernas, voltamos a rodar e quando passava um pouco das 11 horas fomos então chegando ao parque da cidade, o local do evento.


O ingresso no parque, já foi não dos mais fáceis, eis que havia um grande contingente de motociclistas, muitas motos estacionadas e outras tantas em circulação pelo local. A grande movimentação no entanto, levava exatamente para onde estávamos tentando chegar, ou seja, o local destinado para os acampamentos. 
Estes locais, eram diversos, tanto em espaço coberto quanto ao ar livre. 
         
Optamos é claro por um espaço coberto, o que  foi bem complicado para a instalação das barracas, devido a enorme  a presença de acampadistas.
           
  Tratamos de nos instalar, e o Boa-Ventura, que nada levara, começou a pensar em adquirir uma barraca e um colchão.  Um hotel, quem sabe, um outro parceiro deu como  ideia e foi o que fez o viajante que,  depois de um pouco mais de quarto de hora já se encontrava devidamente hospedado ali mesmo nas redondezas.
      Ao longo da montagem das barracas, o  encontro com o o Elvis Esgorla, da cidade de Caxias do Sul. Com ele, revivemos alguns dos bons encontros de motos e atividades em que participáramos juntos. Também, lembrou ele dos bons amigos que hoje já não rodam com tanta efetividade. Foi ótimo o encontro com o Elvis.

          Um pouco depois, tacertamos ir para o passeio rotineiro de chegada aos eventos, visando rever amigos e tratar do almoço, pois que  manhã do sábado já cedera lugar para a tarde.

Márcio, Joana e Mi
Foto de Márcio Cosenza
            Neste lapso, o ótimo 
reencontro com os grandes amigos motociclistas  Márcio Cosenza e Michelle Ferrão. Ambos levaram a pequena Joana para o seu primeiro evento motociclístico. A filhinha dos amigos, completou um aninho a poucos dias e, muito sorridente e atenta a tudo, pouco chegou a se assustar com o ronco dos motores. 
Foto de Márcio Cosenza com a pequena Joana

Márcio, para não perder o costume, pilotou de Porto Alegre até o evento e a pequena Joana foi a companhia da Mi, no automóvel.
                         


Credenciamento e Recepção


         Deixamos estes ótimos amigos, e tratamos da inscrição dos respectivos moto grupos. Versamos ainda a respeito do local para o almoço. A busca por um local perto, também não foi das mais fáceis, pois que os ambientes se encontravam lotados e com filas. 
Foi Arli quem alertou dizendo que na parte externa ao evento, um restaurante de tamanho médio estava com uma grande faixa, anunciando o serviço de almoço. Para lá fomos e, sem dificuldades, em pouco tempo estávamos saboreando o prato da casa.
Junto ao nosso grupo, chegou o motociclista Edir, da cidade de Encruzilhada do Sul, já conhecido de Arli Figueira. Disse-nos Edir que costumeiramente se faz acompanhar da Marizete, sua companheira, porém que, para este Moto Morango, um outro compromisso a impediu de comparecer.
Gilberto Cesar, Felícia, Arli, Boa Ventura, Edir e Pedro
                 
 E  o bom almoço, foi regado a refrigerantes e algumas cervejas, pois que o abafamento na cidade era enorme, apesar da ausência ardente do sol.
                         
Feito isso, então a volta para o evento, agora com o intuito de caminhar, rever com mais vagar os amigos e visitar os estandes. As caminhadas foram lentas e longas, eis que visitamos praticamente todos os estandes, com paradas a quase todo o instante para  abraçar e prosear com os parceiros das duas rodas. A cada encontro, o "recuerdo" do evento anterior e também  a projeção para os próximos encontros de motos ... ´é sempre assim' ...  nessas rodas de conversa.

Um encontro com o "Velho Pity" do Bicho Véio de Soledade, e a lembrança para que compareçamos todos no Sulamericano de Motos naquela cidade.


          Uma passada também pelo estande da AMO/RS onde se encontrava exposta a zeríssima motocicleta que será sorteada por ocasião do aniversário da nossa entidade, dia 18 de agosto.



Shay e Celomar
            Pouco depois, o bom encontro  com os parceiros de Vale Real, Cleomar e Shayene Piccolli. Na sequência, com David Tummé,  motociclista de Uruguaiana, agora radicado em Nova Petrópolis
Também desta cidade, Alex PeraAndressa Barbosa e Ângelo Dienstmann, sendo este último o  propietário da Icone Motocenter.
                      Com relação a esta boa turma, Shay e Cleomar disseram estar "meio parados" no tocante ao rodar com motocicletas. Ambos pilotam excelentes máquinas.  
Tummé - Deise Wartha
      O sempre alegre e disposto Tummé, disse "estamos aí" e, como sempre estava registrando tudo e todos com a câmera do seu celular. É de David Tummé algumas fotos aqui publicadas.   

Alex Pera e Alessandra Barbosa, com quem já, por algumas vezes nos cruzamos e, de alguns eventos participamos conjuntamente, estavam obviamente que também contagiados pelo ambiente festivo do 8º Moto Morango.

    
 Já  Ângelo, muito feliz ao nos falar dos empreendimentos da Icone Moto Center, agora também inovando com a criação do Ícone Garage Sessions, que vai agora para sua segunda edição.
       
           " A 2° edição do Ícone Garage Sessions traz como atração o tatuador Johnny Tattoo CWB de Curitiba. . 


Johnny tattoo vai tatuar durante o dia com agendamento prévio de horário e desenvolvimento do desenho.

Também tem um bate papo com Neto instrutor de pilotagem do GMR e pra arrebatar tem a Cervejaria tradição com seus hamburguer's e claro cerveja artesanal, tudo isso será  ao som da banda Electroboom! "

      Na sequência, o também sempre bom encontro com Anderson e Deise Wartha, amigos da Feliz
Em meio a um excelente e quase que "particular acampamento" Anderson e Deise nos falaram que já se encontravam acampados desde a quinta-feira, 12/04, de modo a garantir um excelente lugar e assim curtir plenamente o encontro. 



    Com eles outros tantos amigos e familiares que, verdadeiramente constituíram uma pequena cidade de lona, tipo muito aconchegante e repleta de alegria. A convite, iríamos estar presentes  ao grande churrasco da noite de sábado; Um costelão tipo 8 horas, considerando que o vimos ir para o fogo e depois o saboreamos lá pelas 22 horas.




Deise aproveitou para também dar uma caminhada pelo evento.






Deise que agora se encontra em franca atividade autônoma na área da estética e embelezamento feminino. 



             Neste grupo, também os bons amigos João Petry e Luisa Simoni, cada qual rodando em sua Fazer.  
Produto J.Petry Cutelaria
         João Petry na verdade  chegou um pouco mais tarde eis que se encontrava em Porto Alegre, participando de uma feira de cutelaria. O barbudo da Feliz, agora está mais do que nunca especializado na criação e confecção de facas artesanais de alto nível. 
   Fica aí uma boa dica para quem quiser presentear os amigos, com muita galhardia. 


Taís, Jean e Diogo,  na foto de Tummé


O outro excelente encontro, foi com o parceiros Jean, Taís e Diogo. Este belo trio de amigos, com que estivéramos a pouco no Moto Tri, lá em Triunfo.


              Claro que em meio a tudo isso, o dia foi passando e na parte externa do parque de evento, um parquinho de diversões, servia em muito a  garotada. Ao  lado, em uma grande arena asfáltica, a turma do motociclismo e aventuras radicais de asfalto davam um excelente show, para um enorme público, muito bem instalado nas arquibancadas ali montadas.



No evento propriamente dito, os shows musicais continuavam a embalar a grande multidão e, com  a chegada da noite e espaço reservado para a assistência as apresentações ficou completamente tomado com o predomínio do grande embalo do sábado.
                                       

 Um Moto Morango repleto e que se embalava ao som de excelentes bandas. Pelos cantos e recantos, muitos churrascos, muita descontração, encontros e reencontros.




FFoi neste embalo,  que fomos churrasquear com os amigos de Bom Princípio e da Feliz. Eis que o costelão já se encontravam praticamente pronto. Foi questão de minutos e o Anderson, assessorado por um e depois por mais um parceiro, foi cortando, preparando e colocando a disposição dos presentes o excelente costelão, acompanhado de pão & cervejas.


                     








Foi uma noitada e tanto com essa turma.

         


       Esgotado o excelente churrasco, a pedida então foi retornar para o espaço de shows, onde a música estava realmente "pegando prá valer".  













Aqui, também o encontro com a Fabiana, de Caxias do Sul, grande motociclista que viajara conosco e mais uma galera, para o Ushuaia em novembro de 2016.  



    
Fabi estava acompanhada do Adriano, que por vezes anda na carona da Shadow 600. Para este evento de Bom Princípio, foi a vez da Fabi ser a caroneira, porém de automóvel.
                              

  Já passavam das duas primeiras horas do domingo, quando a última banda de despediu. Vários ainda ficaram pelo entorno e outros tantos começaram a se dirigir para os alojamentos. 
                Silêncio mesmo, só lá pelas quatro horas da manhã, com o efetivo despertar por voltas das 6 horas, quando os caminhões de limpeza dos banheiros químicos faziam roncar forte os seus motores. Pouco depois, foi o barulho da desmontagem das barracas, algumas gritarias e a intensa  luz do ginásio que foi acionada.                          Tudo isso estava a anunciar chegava ao fim mais uma edição do evento motociclístico para aqueles que costumam retornar no domingo pela manhã. Completava-se o despertar do 8º Moto Morango.


 




Na preguiça matinal do ensolarado domingo, restava o bom café da manhã, um 0800 de primeiríssima qualidade aguardava pelos encontristas. 


A fila que começou acanhada, foi se avolumando e em pouco tempo era enorme, sem que isso incomodasse, eis que os comentários da noitada anterior, as impressões do evento e a projeção para os próximos, dominavam as pequenas rodas de conversas na imensa fila.
                           
E o café, que estava prá lá de excelente e farto, foi tomado com muito gosto e vagar pelo nosso grupo, inicialmente composto por mim, Pedro e Edir.  Pouco depois, chegaram Arli e Felícia.
Uma   meia hora depois  Boa-Ventura, vindo do hotel, logo se juntou para começarmos o caminho de volta para Porto Alegre.
                                         Nos despedimos de uns, deixamos abraços para outros e aos poucos fomos pegando a rodovia, deixando Bom Princípio se perder em nossos retrovisores. 

            Foi um excelente encontro de motos o 8º Moto Morango.

Repleto, muito repleto continuadamente.
Gentís, como sempre os amigos do Giramudo Moto Grupo.
Perfeito, pois encontrar amigos não tem preço, distância ou tempo.
Ensejo para novas amizades e tracejo para oportunidades.

Foi isso de Moto Morango.
Um abraço e até a próxima

Relato Gilberto Cesar.
Fotos:  Gilberto Cesar e vários.








Moto Grupo Com Destino

                                                                OUTRAS FOTOS
























Nenhum comentário:

Postar um comentário