8º MOTO MORANGO DE BOM PRINCÍPIO |
Mais uma vez o Moto Grupo Giramundo, da cidade de Bom Princípio levou a efeito um dos melhores eventos motociclísticos, até este abril de 2018.
Para lá, fomos no sábado, 14/04, com os parceiros Arli
Figueira, Felícia, Pedro e o Boa-Ventura.
Destes, Felícia e Boa-Ventura, estavam estreando em viagens conosco. Ela, por sua vez, estava, além disso, também estreando em evento motociclístico. Boa-Ventura, depois de alguns anos, voltou a pilotar motocicletas.
Destes, Felícia e Boa-Ventura, estavam estreando em viagens conosco. Ela, por sua vez, estava, além disso, também estreando em evento motociclístico. Boa-Ventura, depois de alguns anos, voltou a pilotar motocicletas.
Nosso encontro aconteceu no tradicional Posto Laçador, proximidades do aeroporto, na capital dos gaúchos.
Com um tempo um pouco enfarruscado e com ameaça de chuvas, o sábado foi vendo cruzar pelas rodovias BR 116 e RS 240 e RS 122, o nosso trajeto, um grande quantitativo de motocicletas, as quais se dirigiam em sua maioria para o 8º Moto Morango na bela cidade de Bom Princípio.
Depois de uma parada lá pelos 40 minutos de rodagem, Boa-Ventura precisou esticar as pernas, voltamos a rodar e quando passava um pouco das 11 horas fomos então chegando ao parque da cidade, o local do evento.
O ingresso no parque, já foi não dos mais fáceis, eis que havia um grande contingente de motociclistas, muitas motos estacionadas e outras tantas em circulação pelo local. A grande movimentação no entanto, levava exatamente para onde estávamos tentando chegar, ou seja, o local destinado para os acampamentos. Estes locais, eram diversos, tanto em espaço coberto quanto ao ar livre.

Tratamos de nos instalar, e o Boa-Ventura, que nada levara, começou a pensar em adquirir uma barraca e um colchão. Um hotel, quem sabe, um outro parceiro deu como ideia e foi o que fez o viajante que, depois de um pouco mais de quarto de hora já se encontrava devidamente hospedado ali mesmo nas redondezas.
Ao longo da montagem das barracas, o encontro com o o Elvis Esgorla, da cidade de Caxias do Sul. Com ele, revivemos alguns dos bons encontros de motos e atividades em que participáramos juntos. Também, lembrou ele dos bons amigos que hoje já não rodam com tanta efetividade. Foi ótimo o encontro com o Elvis.
Um pouco depois, tacertamos ir para o passeio rotineiro de chegada aos eventos, visando rever amigos e tratar do almoço, pois que manhã do sábado já cedera lugar para a tarde.
![]() |
Márcio, Joana e Mi Foto de Márcio Cosenza |
Neste lapso, o ótimo
reencontro com os grandes amigos motociclistas Márcio Cosenza e Michelle Ferrão. Ambos levaram a pequena Joana para o seu primeiro evento motociclístico. A filhinha dos amigos, completou um aninho a poucos dias e, muito sorridente e atenta a tudo, pouco chegou a se assustar com o ronco dos motores.
reencontro com os grandes amigos motociclistas Márcio Cosenza e Michelle Ferrão. Ambos levaram a pequena Joana para o seu primeiro evento motociclístico. A filhinha dos amigos, completou um aninho a poucos dias e, muito sorridente e atenta a tudo, pouco chegou a se assustar com o ronco dos motores.
Márcio, para não perder o costume, pilotou de Porto Alegre até o evento e a pequena Joana foi a companhia da Mi, no automóvel.
Credenciamento e Recepção |
Deixamos estes ótimos amigos, e tratamos da inscrição dos respectivos moto grupos. Versamos ainda a respeito do local para o almoço. A busca por um local perto, também não foi das mais fáceis, pois que os ambientes se encontravam lotados e com filas.
Foi Arli quem alertou dizendo que na parte externa ao evento, um restaurante de tamanho médio estava com uma grande faixa, anunciando o serviço de almoço. Para lá fomos e, sem dificuldades, em pouco tempo estávamos saboreando o prato da casa.
Junto ao nosso grupo, chegou o motociclista Edir, da cidade de Encruzilhada do Sul, já conhecido de Arli Figueira. Disse-nos Edir que costumeiramente se faz acompanhar da Marizete, sua companheira, porém que, para este Moto Morango, um outro compromisso a impediu de comparecer.
Gilberto Cesar, Felícia, Arli, Boa Ventura, Edir e Pedro |
E o bom almoço, foi regado a refrigerantes e algumas cervejas, pois que o abafamento na cidade era enorme, apesar da ausência ardente do sol.
Feito isso, então a volta para o evento, agora com o intuito de caminhar, rever com mais vagar os amigos e visitar os estandes. As caminhadas foram lentas e longas, eis que visitamos praticamente todos os estandes, com paradas a quase todo o instante para abraçar e prosear com os parceiros das duas rodas. A cada encontro, o "recuerdo" do evento anterior e também a projeção para os próximos encontros de motos ... ´é sempre assim' ... nessas rodas de conversa.
Um encontro com o "Velho Pity" do Bicho Véio de Soledade, e a lembrança para que compareçamos todos no Sulamericano de Motos naquela cidade.
![]() |
Shay e Celomar |
Também desta cidade, Alex Pera, Andressa Barbosa e Ângelo Dienstmann, sendo este último o propietário da Icone Motocenter.
Com relação a esta boa turma, Shay e Cleomar disseram estar "meio parados" no tocante ao rodar com motocicletas. Ambos pilotam excelentes máquinas.
![]() |
Tummé - Deise Wartha |



" A 2° edição do Ícone Garage Sessions traz como atração o tatuador Johnny Tattoo CWB de Curitiba. .
Johnny tattoo vai tatuar durante o dia com agendamento prévio de horário e desenvolvimento do desenho.
Também tem um bate papo com Neto instrutor de pilotagem do GMR e pra arrebatar tem a Cervejaria tradição com seus hamburguer's e claro cerveja artesanal, tudo isso será ao som da banda Electroboom! "
Na sequência, o também sempre bom encontro com Anderson e Deise Wartha, amigos da Feliz.
Em meio a um excelente e quase que "particular acampamento" Anderson e Deise nos falaram que já se encontravam acampados desde a quinta-feira, 12/04, de modo a garantir um excelente lugar e assim curtir plenamente o encontro.


Na sequência, o também sempre bom encontro com Anderson e Deise Wartha, amigos da Feliz.
Em meio a um excelente e quase que "particular acampamento" Anderson e Deise nos falaram que já se encontravam acampados desde a quinta-feira, 12/04, de modo a garantir um excelente lugar e assim curtir plenamente o encontro.
Deise aproveitou para também dar uma caminhada pelo evento.

Deise que agora se encontra em franca atividade autônoma na área da estética e embelezamento feminino.
Neste grupo, também os bons amigos João Petry e Luisa Simoni, cada qual rodando em sua Fazer.
![]() |
Produto J.Petry Cutelaria |
Fica aí uma boa dica para quem quiser presentear os amigos, com muita galhardia.
![]() |
Taís, Jean e Diogo, na foto de Tummé |
O outro excelente encontro, foi com o parceiros Jean, Taís e Diogo. Este belo trio de amigos, com que estivéramos a pouco no Moto Tri, lá em Triunfo.
Claro que em meio a tudo isso, o dia foi passando e na parte externa do parque de evento, um parquinho de diversões, servia em muito a garotada. Ao lado, em uma grande arena asfáltica, a turma do motociclismo e aventuras radicais de asfalto davam um excelente show, para um enorme público, muito bem instalado nas arquibancadas ali montadas.
Um Moto Morango repleto e que se embalava ao som de excelentes bandas. Pelos cantos e recantos, muitos churrascos, muita descontração, encontros e reencontros.

FFoi neste embalo, que fomos churrasquear com os amigos de Bom Princípio e da Feliz. Eis que o costelão já se encontravam praticamente pronto. Foi questão de minutos e o Anderson, assessorado por um e depois por mais um parceiro, foi cortando, preparando e colocando a disposição dos presentes o excelente costelão, acompanhado de pão & cervejas.
Foi uma noitada e tanto com essa turma.
Esgotado o excelente churrasco, a pedida então foi retornar para o espaço de shows, onde a música estava realmente "pegando prá valer".
Aqui, também o encontro com a Fabiana, de Caxias do Sul, grande motociclista que viajara conosco e mais uma galera, para o Ushuaia em novembro de 2016.
Fabi estava acompanhada do Adriano, que por vezes anda na carona da Shadow 600. Para este evento de Bom Princípio, foi a vez da Fabi ser a caroneira, porém de automóvel.
Já passavam das duas primeiras horas do domingo, quando a última banda de despediu. Vários ainda ficaram pelo entorno e outros tantos começaram a se dirigir para os alojamentos.
Silêncio mesmo, só lá pelas quatro horas da manhã, com o efetivo despertar por voltas das 6 horas, quando os caminhões de limpeza dos banheiros químicos faziam roncar forte os seus motores. Pouco depois, foi o barulho da desmontagem das barracas, algumas gritarias e a intensa luz do ginásio que foi acionada. Tudo isso estava a anunciar chegava ao fim mais uma edição do evento motociclístico para aqueles que costumam retornar no domingo pela manhã. Completava-se o despertar do 8º Moto Morango.
E o café, que estava prá lá de excelente e farto, foi tomado com muito gosto e vagar pelo nosso grupo, inicialmente composto por mim, Pedro e Edir. Pouco depois, chegaram Arli e Felícia.
Uma meia hora depois Boa-Ventura, vindo do hotel, logo se juntou para começarmos o caminho de volta para Porto Alegre.
Nos despedimos de uns, deixamos abraços para outros e aos poucos fomos pegando a rodovia, deixando Bom Princípio se perder em nossos retrovisores.
Foi um excelente encontro de motos o 8º Moto Morango.
Repleto, muito repleto continuadamente.
Gentís, como sempre os amigos do Giramudo Moto Grupo.
Perfeito, pois encontrar amigos não tem preço, distância ou tempo.
Ensejo para novas amizades e tracejo para oportunidades.
Foi isso de Moto Morango.
Um abraço e até a próxima
Relato Gilberto Cesar.
Fotos: Gilberto Cesar e vários.
Moto Grupo Com Destino
Nenhum comentário:
Postar um comentário