XII Aniversário dos Rapinas
Santa Maria, a cidade do Moto Grupo Rapinas, recebeu neste último final de semana um bom número de motociclistas da região, por ocasião do aniversário da agremiação. Para lá fomos, numa semana marcada pela presença de muitas chuvas no Estado, inclusive sabendo que o sábado seria de volumétricas precipitações na região central.
Município de Candelária |
Tratamos de nos instalar, pois o evento dos Rapinas estava marcado para o sábado e domingo, segundo o plano de comunicação divulgado. E o sábado amanheceu encrespado. Já chovera na sexta, e o sétimo dia não se diferenciava em quase nada em termos de meteorologia. Na companhia de Veri Vianna, pegamos a Shadow, e fomos nos dirigindo para a AFCEEE, na localidade de Camobi, local do evento.
Ao londo do deslocamento, nas BRs 287 / 158, diversas placas, inteligentemente distribuídas, indicavam para o local da festa dos Rapinas.
Na chegada, a turma do credenciamento e identificação, já estava efetuando os seus trabalhos. No interior do espaço reservado para o evento, ainda poucos motociclistas bem como motocicletas. Ainda estava em fase de iniciação o evento, no entanto, era patente a conversa de que o mau tempo iria prejudicar a participação dos motociclistas de outras localidades.
A turma da Organização |
A boa surpresa ficou por conta de termos encontrado, logo na chegada, os parceiros do Moto Amigos do RS: Celso, Sônia e Peterson, de Porto Alegre além dos parceiros Alberi e Ariréles, que além de integrantes dos Rapinas, também militam no Moto Amigos do RS.
Por meio das primeiras conversas que ficamos sabendo que o evento havia começado na sexta-feira, inclusive tendo havido janta e um show. Parceiro Alberi, falou do equívoco publicado no cartaz do evento bem como do esforço da organização para refazer a chamada do evento para a sexta e sábado e não conforme publicado.
A comissão organizadora, preocupada com a segurança de todos e, prevendo o lamaçal que o deslocamento das motocicletas iria provocar, tratou de caprichar na cobertura do terreno que levava para a quadra esportiva, local de estacionamento dos veículos de duas rodas.
No pós almoço, o trio que viera de Porto Alegre na sexta, tratou de se despedir e rumar para a capital. Compromissos familiares foi a justificativa o que tranquilamente sempre é entendível. O que valeu mesmo foi prestigiar o evento dos Rapinas.
Na parte da tarde, agora com um público bem maior, duas solenidades simultâneas aconteceram: Homenagem ao
fundador dos Rapinas, recentemente falecido, bem como os "parabéns" para o grupo aniversariante.

Foi um momento muito emocionante, no qual a família Rapinas não conteve as lágrimas ...
Onde certamente os pensamentos foram mais contundentes do que quaisquer tentativas de palavras.
Onde certamente os pensamentos foram mais contundentes do que quaisquer tentativas de palavras.
E a tarde foi se esvaindo naturalmente e o evento foi recebendo mais participantes. Notadamente, os moto grupos da cidade de Santa Maria se faziam representar maciçamente.
Muito presente no evento, a Rainha da AMO-RS 2017, a Natália Pinheiro também aproveitou para divulgar o evento do próximo final de semana em sua terra - São João do Polêsine - que será o 10º Moto Migrantes; 7º Aniversário dos Lobos Riograndenses e o Congresso da AMO - RS.
Nós tratamos de dar um intervalo, aproveitando para retornar a casa e também para acompanhar pela TV, ao GreNal 412, que estaria acontecendo pelo Gauchão 2017, em Porto Alegre.
A noite retornamos para o evento, tendo o clássico ficado no empate em 2x2 . No local, agora um grande número de motociclistas se embalavam. Estava acontecendo o primeiro show da noite.
Os Rapinas deram preferência para as bandas locais, o que sem dúvidas merece elogios. Há de se considerar ainda, que em termos de cultura, arte e eventos, a cidade de Santa Maria é um dos expoentes do estado, impulsionada é claro pela Universidade Federal instalada na cidade.
E aconteceu a entrega dos troféus de participação no evento. Foi Ariéles que comandou a entrega das lembranças, com a participação de todos os integrantes do moto grupo Rapinas. Pela chamada, ficou muito presente a participação dos motociclistas da cidade. Foram dezenas de motos grupo de Santa Maria relacionados.
De Porto Alegre, nós do Moto Grupo Com Destino e os parceiros do MG Virando Rodas. Outras cidades, também constaram na lista de chamada: Alegrete, São Francisco de Assis, Dom Pedrito, Bagé, Cruz Alta, Livramento, São João do Polêsine, Júlio de Castilhos, dentre outras.

A ovelha foi sorteada e, boa festa dos Rapinas, varou a madrugada com muita animação.
Foi uma bela festa, recheada de alegrias, de emoções e muita confraternização.
Ao longo do jantar e baile, nosso grande amigo e integrante do Motos Amigos do RS, o pedritense Antonino, apareceu, participou e contou muito das suas viagens sobre as duas rodas, pelo Brasil e América.
A festa foi ótima, e quem lá esteve, certamente pode comprovar a solidez dos 12 anos dos Rapinas, traduzidos por meio do belo trabalho que orgulhosamente desempenham em prol do motociclismo gaúcho.
A festa foi ótima, e quem lá esteve, certamente pode comprovar a solidez dos 12 anos dos Rapinas, traduzidos por meio do belo trabalho que orgulhosamente desempenham em prol do motociclismo gaúcho.
Parabéns Rapinas.
Fotos e Relato:
Gilberto Cesar
Moto Grupo Com Destino
Porto Alegre - Feliz - Vale Real - Alto Feliz - São Sebastião do Caí e Contenda, PR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário