sexta-feira, 25 de julho de 2014

Dia do Motociclista

27 de Julho
Dia do Motociclista
 Nossa Homenagem aos Motociclistas
Amigos das  Estradas


Moto
Motociclista
Motociclismo

Deslizo ao vento
sobre  rodas
que me levam
mais além

Me acalma
 o ronco forte do motor

Mesmo veloz
consigo vislumbrar o verde
das gramas
e por vezes  um inseto, teimoso,
que se arrisca 
 em me acompanhar

Me fascinam  as distâncias

Suportável 
é o calor dos verões e,
mesmo em trajes em couro
nada sinto


Não incomoda
os ventos gelados
dos invernos
Nem mesmo os fortes pingos das chuvas
nada importa


Isso tudo me fascina
Tudo isso  me domina

Na estrada
me sinto mais eu
solitário dos asfaltos
ou 
efetivo de um comboio
querendo apenas estar
apenas querendo cruzar

No meu rodar 
  no recruzar dos caminhos
paro as vezes 
para o corpo descansar
é por pouco
logo a mente e o fascínio 
imperam
e eu livre
volto  logo a rodar.
gilberto cesar


Nenhum comentário:

Postar um comentário