terça-feira, 27 de maio de 2014

Tarde na Tenda


UMBU

 
   O frio deste final de semana, 24 e 25 de maionão afugentou a parceria do MG COM DESTINO e do MOTO CASAL a um encontro na Tenda do Umbu. A proposta foi de Deise Wartha visando, além da integração, o bom rever das parcerias.

         O encontro se concretizou na tarde do domingo com a chegada da turma lá pelas 14 horas à Tenda do Umbu, na localidade de Picada Café.
Nelsi, Afonso, Paulo, Deise, Anderson, Gilberto Cesar e Jonas 
 
              Na chegada, os tradicionais cumprimentos e abraços e, em rápidas conversas, a entrega dos "recuerdos" trazidos da Argentina para os colegas que não acompanharam - Jonas, Deise e Anderson - e, uma lembrança para Paulo, Afonso e Nelsi, por  Gilberto Cesar, para marcar a viagem à Argentina.  





         





 








                        



            A Tenda do Umbu é um tradicional ponto de encontro de motociclistas e costuma reunir, aos fins de semana, um grande número de pessoas e máquinas.

           Lá a conversa rola frouxa nos ambientes internos bem como ao ar livre, onde são colocadas mesas e cadeiras, tudo à disposição dos visitantes. 
 Nessas rodas de conversas, o chimarrão, os chocolates e os cafés,  ajudam a esquentar o ambiente bem como as pessoas que lá acorrem. Na serra o frio parece ser bem mais frio.


          Em um palco, estilo quiosque, um solitário músico violonista canta e dedilha canções de todos os tempos, muito embora as atenções de quase todos estejam voltadas para as conversas, vistorias de outras motocicletas e visitação à loja local, que vende produtos típicos da região: alimentos, roupas e diversos outros apetrechos para a turma das duas rodas.


Quem foi à Tenda:

         Paulo Figueiredo, Jonas Santos e Gilberto Cesar, todos de Shadow (Paulo foi em sua Shadow 750, ano 2013. Essa moto inteiríssima está à venda).

          Deise Wartha e Anderson, na Hornet 600.

       Afonso e Nelsi, Shadow 600. Lembrando que estes parceiros vieram de Santa Cruz do Sul.

         Foi um boa tarde, em que a última viagem do grupo, Puerto Iguazú, foi o tema principal dos comentários e das informações.

Por definição, ficou cancelada a Serra do Rio Rastro para junho, passando, possivelmente, para o mês de agosto. 
      Para junho ficou sinalizada uma visita a Rio Pardinho, (Rancho do Afonso e Nelsi) com direito a fogueira e guloseimas de São João.


        Passadas duas horas e pouco começou a dispersão e, antes disso, uma parada em uma tenda de estrada para compra de pinhão.







        O frio, já quase ao final da tarde, se fez sentir ainda mais, mas com certeza não desanimou e nem desencantou a bela paisagem serrana, principalmente para as épocas em que o frio passa a ser cartão postal do Rio Grande.

Uma parada compra de pinhões, .. . cozidos !

Foto batida pelo proprietário da banca de estrada










 
Jonas e o simpático proprietário da banca
Relato: Gilberto Cesar
Fotos: Jonas Santos 
Revisão: Cesar Trindade de Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário