PORTO ALEGRE - RS
Começou neste sábado, 18/07, 0 16º Salão de Motos , que se estende até dia 26.
Diferentemente dos anos anteriores, o evento acontece no Edifício Garagem do Complexo Beira-Rio, em Porto Alegre/RS.
O MOTO GRUPO COM DESTINO compareceu, já neste primeiro sábado para ver de perto as novidades do mundo motociclístico, bem como a movimentação do pessoal das duas rodas neste que é o maior evento do gênero, do nosso Estado.
A movimentação na cidade, realmente dava contas de que vários são os grupos que vem das diversas cidades gaúchas e, também dos estados e países vizinhos.
Considerando que o Rio Grande do Sul teve uma semana com muitas e muitas chuvas, associadas ao frio da época, o sol que predominou no sábado, realmente brindou a todos como se fizesse um convite para que os motociclistas se dirigissem para o evento.
Já passavam das 13 horas quando João Petry Jr. e Luiza Simoni, da cidade de Feliz, anunciaram que já estavam no interior do estacionamento do Beira Rio, aguardando pelos demais parceiros do Moto Grupo Com Destino.
Gilberto Cesar, Jonas Santos chegaram logo a seguir e o quarteto deu assim início a visitação pelos diversos estandes do Salão de Motos.
Luiza, Gilberto Cesar, João e Jonas Santos |
Com uma extensão relativamente grande o Salão de Motos praticamente faz a recepção por meio do estande da Honda, representado pela concessionária Valecros, que infelizmente não apresentou nenhuma novidade em termos de motocicletas.
A visita e conversa com os expositores, dão conta da retirada de linha da Shadow 750 e da Transalp 700. Para o povo das custon's e big trail's, nada boa essa notícia.
Estande Honda, abrindo o salão de motos em Porto Alegre |
Na sequencia uma passada pelo estande da Yamaha, que surpreendentemente apresentava diversos modelos e, com alguma agressividade e charme.
Presentes ao evento, o exército brasileiro trouxe apenas modelos mais antigos para a mostra. Dois soldados davam explicações a respeito das motocicletas expostas.
Um modelo de 1948, harley, se configurava como verdadeiro exemplar histórico do Exército.
Também presente, a Suzuki trouxe para o salão um grande número de exemplares dos seus diversos modelos. Com um estande muito movimentado a Nova Revenda, localizada no DC Navegantes, foi a encarregada de representar a marca.
Uma GC 125
Em meio a caminhada pelo salão, um raro exemplar de uma Honda CG 125, ano 1978, igualzinha a que eu comecei no mundo das duas rodas.
Um belo exemplar.
Lembro que a minha tinha a placa AH 003 (em 1978, as placas dos veículos eram compostas por duas letras e as motos em especial por três algarismos) e foi comprada na revenda da Honda Gaúcha Cross, aliás a maior revenda a época, no Estado.
A Gaúcha Cross, realizava um jantar mensal para os compradores de motos , daquele mês, e os tratava como Moto Grupo do Mês. A partir daí, vários continuavam a rodar juntos. No meu caso, Leandro, modelo ML; Jorge Oliveira, modelo Turuna e eu modelo CG, ficamos rodando por diversos anos, em parceria.
As Alemãs:
Outro grande estande visitado, foi o da IESA, que revende no Estado as famosas BMW.
Vários modelos davam um brilho todo especial e despertaram muito a curiosidade dos presentes.
João e Jonas.... inspecionando |
As Inglesas:
Na sequencia, uma passada pelas inglesas Triumph, que sem sombras de dúvidas chegaram ao Brasil com muita disposição de se consolidar e conquistar uma boa fatia deste mercado cada vez mais crescente.
Luiza, pelo estande da Triumph |
E de passeio em passeio pelo salão de motos, a chegada do nosso parceiro Gelsomar Brasil, que telefona perguntando.... onde estão ? qual o estande ? eu estou aqui... na praça de alimentação.
Encontramos o Gelso, isto já em meio a tarde, mas com tempo suficiente para uma boa conversa, troca de informações e é claro podermos explorar bastante os conhecimentos deste amigo a respeito de motos, motociclismo, modelos e da própria história do Salão Gaúcho de Motos.
Gelsomar, Gilberto Cesar, Luiza, João e Jonas |
Nesta oportunidade, Jonas brindou os parceiros João, Gelso e Luiza com Patch do Moto Grupo Com Destino ( Patch ou emblema consiste num pedaço de tecido
de qualquer formato, mas normalmente retangular ou circular, com uma
inscrição de um símbolo ou slogan) . Aqui no caso, a logomarca do nosso motogrupo.
João e Jonas
Jonas e Gelsomar
Luiza, que tinha como obetivos a aquisição de um par botas e mais um de capacete, após minuciosa pesquisa acabou levando para a cidade de Feliz um belíssimo capacete.
Lembrou, Luiza que a sua marca, Kawasaki, a montadora da sua Ninja 300, não se fez presente ao Salão Gaúcho de Motos.
Numa avaliação primeira, João falou que achou fraco o salão de motos.
Gelsomar, diz que o evento é bom e que talvez a falta de novidades passe essa impressão de pouca notoriedade.
Jonas achou bom.
Luiza, gostou.
Eu ainda acho que estes eventos são importantes para o nosso segmento.
Passada as 17 horas, o grupo começou a dispersão. João e Luiza para Feliz, com o auxílio de Jonas Santos que os conduziu até a saída da cidade, proximidades do Laçador.
Gelsomar, iria ainda ficar no entorno do complexo Beira Rio, para depois, ainda assistir Inter x Goiás, válido pelo Brasileirão 2015 (deu inter 2x1).
Eu rumei para a minha casa.
Foi isso, neste sábado 18/07/2015.
Relato e Fotos: Gilberto Cesar
Moto Grupo Com Destino
Porto Alegre, 18 de julho de 2015.
outras fotos:
estande da AMO - Associação Motociclistas RS |
Um modelo custom |
Um raro modelo BMW |
O Gigante |
Nenhum comentário:
Postar um comentário