Praça de General Câmara - RS |
Sabe aquele encontro mais caseiro possível, gostoso de participar e, prá lá de ótimo, assim foi o 3º Moto Câmara Fest, o encontro de Motos da cidade de General Câmara. O evento, é organizado pelo excelente Moto Grupo Espíritos ao Vento, com apoio da municipalidade e engajamento extraordinário da comunidade.
Jonas Santos |
O Moto Grupo Com Destino lá esteve desde a sexta-feira com o nosso parceiro Jonas Santos, que desde o inicio da noite publicava fotos e notas a respeito do evento motociclístico.
Disse-nos Jonas que eram muitos os motociclistas que já se encontravam acampados e que os shows daquela primeira noite do evento, estavam ótimos e que certamente o sábado seria bombástico.
Pessoal do MG Espíritos ao Vento preparando o Boi no Rolete |
A boa equipe dos Espíritos ao Vento |
E lá chegamos direto ao local do evento, na área central da cidade, onde o clima motociclístico era visível por todos os quarteirões da pequena cidade.
De plano, Jonas Santos indicou o local reservado para efetuarmos o acampamento, bem como o local para as nossas motocicletas ficarem estacionadas.
O local onde Jonas havia instalado a sua rede, era uma espécie de galpão nativo, com espaço para não mais do que vinte barracas. Ali montamos então o acampamento, junto a outros parceiros que haviam chegado também na sexta-feira. A boa surpresa, quando da chegada, ficou por conta do encontro com o nosso grande amigo e integrante do Moto Grupo Com Destino, o Gelsomar Brasil, ausente dos eventos motociclísticos há alguns meses ou quase ano. Gelso, efetuou o seu deslocamento de automóvel e não de motocicleta. Quando perguntado pela Hayabusa que pilota, Gelso disse estar guardada, porém com planos de voltar a rodar, principalmente agora que a estação verão se aproxima. Sandra Helena, da cidade de Triunfo, e também integrante do Moto Grupo Com Destino, havia informado que daria uma circulada em General Câmara, porém não pernoitaria no evento, pois que estava acompanhando um casal motociclístico da sua cidade, que estão começando a rodar com Shadow 750 recentemente adquirida. Com a Sandra, efetuamos caminhada pelo entorno do evento, e depois também por algumas ruas centrais da cidade.
Ao final da tarde, um passeio motociclístico pela cidade, foi acontecimento que envolveu um bom número de encontristas, tendo o Jonas Santos participado e o Arli Figueira, quase participado, eis que este até chegou a sair com sua moto, porém não encontrou o comboio que desfilava barulheiramente pelas ruas.
Por volta das dezenove horas, a turma foi se dirigindo para um supermercado em localizado bem em frente ao evento, Mercado Márcio, para compra dos gêneros para churrasco da noite. Pela proximidade, o mercado recebia um grande número de motociclistas, e o feliz proprietário e empregados do local, aninadamente informavam que o estabelecimento ficar com as portas aberta até quando a última música do evento fosse tocada. Em outras palavras, o mercado serviria de base para os diversos churrascos, que começavam a acontecer por todo o evento.
Foram os parceiros Roberto e Arli que começaram o churrasco dos Moto Grupos Com Destino e Virando Rodas, quando Sandra Helena se despediu, deixando assim a cidade rumo a Triunfo. Enquanto o churrasco ardia sobre o braseiro, chegaram junto ao grupo, vindos de Porto Alegre, o Paulo e a Gilda, integrantes do Virando Rodas, que eram aguardados. A outra boa surpresa da noite, ficou por conta do aparecimento do Diogo Christ, grande parceiro do Moto Grupo Com Destino.
Pedro, Roberto, Gilberto Cesar, Arli, Diogo e Jonas |
Diogo, também não pernoitou no evento, pois que se propusera a fazer um bate-volta com outros parceiros, lá de São Sebastião do Caí.
Bem mais tarde, o churrasco começou então a ser servido, aliás, um excelente churrasco que segurou a turma em mais de duas horas em volta da churrasqueira. Esgotada a churrascada, o grupo foi para o interior do espaço reservado para o shows, onde algumas bandas se apresentaram para um bom público que ali comparecida. na sequencia houve a dispersão para o repouso, o que foi interrompido por volta das seis horas da manhã, quando um galo garnizé tratou de acordar a turma com um canto estridente e sequencial. Também colaboraram para tal, o barulho do desmontar das barracas associado ao ronco das primeiras motocicletas que começavam a deixar o evento.
Todos, os do grupo acordados, hora então do deslocamento para o café da manhã, uma gentileza 0800 por parte do Moto Grupo Espíritos ao Vento. Na grande mesa, um farto café, se encontrava a disposição dos encontristas.
A partir daí, os retornos começaram a acontecer com maior intensidade, quando então também começamos a deixar General Câmara, com o nosso deslocamento para a capital.
Por sugestão do Arli Figueira, o grupo ainda deu uma passada na cidade de São Jerônimo, com uma caminhada pela prainha, a beira do Rio Jacuí. A lenta caminhada, foi bastante sentida, em função do calor que se apresentava, pelas pesadas e escuras roupas motociclísticas que se trajava, além é claro da boa noitada que o grupo tivera em General Câmara.
Pouco depois, todos novamente na estrada rumando para Porto Alegre com parada um pouco antes da ponte do Guaíba, para as despedidas. Foi isso de General Câmara e do 3º Moto Câmara Fest. Uma grande festa e, um bom encontro motociclístico. Os diferenciais, ficaram por conta da bela e aconchegante cidade, da sua comunidade e também pelo esforço, dedicação e presenças fundamentais dos integrantes do Moto Grupo Espíritos ao Vento, que procuraram estar em todos os lugares do evento, com muita disponibilidade, simpatia a atenção para com o visitantes. Nota 10!
Fotos: Gilberto Cesar e outros.Praia em São Jerônimo |
A despedida do Grupo |
Texto: Gilberto Cesar, Roberto, Jonas e outros
Os encontros de motos, por vezes, parecem ser iguais
porém encontrar as parcerias e os amigos,
assim como lograr percursos,
isto nunca é igual.
Jonas, um prazer ter recebido vocês na cidade! Gente animada, festeira e educada! Estamos ansiosos pela festa em 2020 e contamos com vcs todos aqui de novo!!! 😘
ResponderExcluir