domingo, 11 de março de 2018

Santa Maria, Butiá, Porto Alegre

O Reencontro com Dulci
Depois de uma estada por uma semana na cidade de Santa Maria, a ideia era estacionar a motocicleta na cidade de Butiá e participar da 18ª Edição do Carbomoto.                               
                     Porém, na Santa Maria, da Veri Vianna, recebemos uma nota de Dulci, a boa pernambucana, dizendo que estaria chegando à cidade universitária na sexta-feira. Faria visitas para a Maria Estradeira e logo partiria para Porto Alegre e, que eu a esperasse em algum lugar da capital gaúcha.                                                                      
Também estou em Santa Maria, respondi e logo estávamos comemorando a ótima e feliz coincidência.                                     
Dulci está a caminho do Recife, completando assim a sua viagem que começara em setembro pelo Perú, Chile e Argentina. Esta viagem foi interrompida devido a uma lesão em um dos pés. A motocicleta ficou, a época, em Calafate, na Argentina. Agora, depois de curada lesão, foi ela de avião até Calafate, pegou a "Celeste"  e retomou os caminhos da aventura, indo até o Ushuaia.                                                                                                         "Celeste" é o nome como Dulci chama a sua motocicleta.    
                               Bom lembrar, que a Dulci, por uma também coincidência,  viajou comigo e com Arli Figueira, por uns bons dias pelo Norte do País, quando nós estávamos em viagem pelas Capitais dos estados e DF, de agosto à novembro de 2016.           
Barco em Manaus, rumo a Santarém. Quando Ari e eu conhecemos a Dulci. Presente também o motociclista Genghsi, da capital amaunaense. Ano 2016.

Alberto, Gilberto Cesar, Arli e Dulci
Oiapoque 2016

Gilberto Cesar, Dulci e Arli
Marco Zero, Macapá. 2016

Dulci, Arli, e Gilberto Cesar, Novembro de 2016
Estado do Maranhão
                                      
Marcos, Gilberto Cesar, Ana Estradeira, Dulci, Júlio e Neiva
                       Em Santa Maria, foram alguns encontros e visitas a motociclistas daquela cidade, ao longo da sexta-feira, dia 09/03/2018.                         
      Na foto, a recepção na sede do Moto Grupo Escorpião Negro.                                      
Neste excelente local, sorveteria na T. Neves, ponto encontro dos motociclistas da cidade, o comando é de Júlio e Neiva, simpático casal e motociclistas estradeiros e excelentes anfitriões.                                                                                            
Ana Estradeira,  Ana Mãe da Ana, Gilberto Cesar e Dulci
Dulci pernoitou na residência da Ana Estradeira, que  atualmente se recupera de um acidente, onde um caminhão acabou, imprudentemente,    abalroando a sua motocicleta.
Mas a Ana em breve estará de volta as estradas brasileiras bem como nas da América do Sul.                                                                                                      
                          
No sábado, foi que ruamos para a cidade de Butiá, para lá, dar um abraço no Arli Figueira, que chegara na sexta-feira para aquele encontro de motos.   
                                                                       

 Foi sem dúvidas um grande reencontro, praticamente dois anos desde que nos encontramos lá em Manaus, em 2016.                                                                             


Cidade de Butiá. 10 de março de 2018.

  E Butiá estava bombando!



                                                                                          
 No evento, depois de uma boa caminhada e 
conversas com motociclistas, no 18º Carbomoto, Dulci preferiu ir para Porto Alegre, o que fizemos logo após o almoço, sob um sol intenso e uma temperatura orbitando os 37º. 

Parlelo a isso, no espaço cultural da cidade, acontecia o congresso estadual da associação dos motociclistas do rio grande do sul, ao qual não chegamos a participar
                                                
                                  Arli ficou no evento, prometendo nos encontrar no domingo em algum ponto turístico da capital, pois certamente estaríamos mostrando a cidade para a nobre motociclista pernambucana.
                                        E no domingo, de plano, fomos para o Bric da Redenção, tradicional ponto de encontro e de passeios dos porto-alegrenses bem como dos turistas.                                
                       


Do Bric, para o Centro Histórico e também para reencontro, mais uma vez, com Arli Figueira e almoço nas imediações da rua da Praia.
                                          Feito isso, Arli e Dulci rumaram para a Praia do Pinhal, para pernoite e de lá, na segunda-feira, continuar -ela - a sua viagem de volta para o Recife
           A primeira próxima parada de Dulci, para pernoite, será na cidade de São José, SC, onde será recebida pelo nosso grande amigo, o motociclista Joverci.
                          Então, foi um grande final de semana e mais do que isso a excepcional coincidência em estarmos na cidade universitária bem nos dias em que a Dulci para lá rumara com vistas a  abraçar outros, também, motociclistas e amigos.                 
Com amigos, no evento de Butiá
                  Fica aqui o nosso desejo de ótimo retorno para a Dulci, que tem rodado por esse Brasil à fora, e também pela América do Sul, sempre sozinha. Ela e a sua celeste, são super bem recebidas por onde chegam ou cruzam, eis que, no meio motociclístico, Dulci já faz parte das histórias das viagens de longa distância.                   
                      Bem depois, por intermédio do  Arli, soubemos que o 18º Carbomoto foi um dos maiores eventos da história motociclística do Moto Grupo Rota 290, que são os organizadores.                      
                           
                        Agora, vem o próximo final de semana e com ele o MotoTri, ali na histórica cidade de Triunfo.                               
                Lá estaremos, para abraçar os parceiros e amigos que se fizerem presentes. 

Vamos Triunfar em Triunfo?
Moto  Grupo  Com  Destino, lá estará.

Abraços

Fotos Dulci e Gilberto Cesar
Relato Gilberto Cesar


Nenhum comentário:

Postar um comentário