quarta-feira, 28 de março de 2018

Feliz Páscoa!

Hora de adocicar as estruturas
Que você tenha uma abençoada
e adocicada Páscoa!

Moto   Grupo 
Com Destino

quarta-feira, 21 de março de 2018

Moto Lagoa

Final de Semana tem São Lourenço do Sul



                     A BR 116 certamente ficará com um intenso trânsito motociclístico a partir da próxima sexta-ferira. O DESTINO, será  a pérola da lagoa onde acontecerá o 21º Moto Lagoa.
                                       Sem dúvidas um dos maiores eventos de motos do sul do Brasil.




segunda-feira, 19 de março de 2018

Triunfo foi Tri

Muito Grande foi Encontro de Motos em Triunfo









Final de semana foi      marcado pela realização do 3º MotoTri, na           cidade histórica de         Triunfo.                        


          A terra natal do General Bento Gonçalves, muito bem recebeu a todos os motociclistas que lá acorreram para participar de mais um evento do calendário da Associação dos Motociclistas do Rio Grande do Sul, a AMO/RS.
                                Triunfo, por si tão somente, se constituiu num dos mais belos passeios do nosso Estado, eis que é  vasta a  existência de patrimônio histórico edificado  na cidade.                    
Repleta de acontecimentos diretamente ligados com a história do Rio Grande do Sul, a pequena cidade açoriana tem sempre algo de surpreendente a cada esquina, a cada virada pelas estreitas ruas.
                                              
Ir a Triunfo, é sempre bom. Retornar a Triunfo é sempre melhor, ainda.  E foi  que fizemos na sexta-feira, quando retornamos para participar do 3º MotoTri.                                     
                                                   
Foi sob um intenso calor,que deixamos  a capital dos gaúchos rumo a BR 386. Em pouco tempo, logramos os 75 km que distam Triunfo de Porto Alegre,  e lá chegamos para novamente caminhar, passear e explorar as belas paisagens, os casarios, as edificações e a história da cidade.














Foram quase duas horas de passeio pelo centro histórico de Triunfo, quando então começamos a direcionar a motocicleta para o Parque de Exposições Camboatá, local reservado para o encontro de motos.                                                 
                                                                                                                                                                       
Na entrada do parque, um aviso bem interessante dava recado especial de modo a evitar qualquer apropriação alheia ou algo do gênero. Mais a diante, um trabalho artesanal feito a partir de pneus de automóveis, chamava muito a atenção dos visitantes, o qual ainda se prestou muito para as fotografias por parte dos motociclistas.                                                                      

  Em uma excelente área, com 12 hectares, o Parque Camboatá começava então a receber os primeiros motociclistas, quando a sexta-feira começava a se encaminhar para os prenúncios de final de tarde. Por sua vez a organização do evento, os feirantes, os comerciantes e os expositores, tratavam de ultimar seus preparativos, visando cada qual estar com tudo pronto para a primeira noite do evento motociclístico. Frente a isso, eram nítidas algumas pequenas correrias, bateção de martelos e a montagem dos estandes.              
Dentre os feirantes, o Armazém Riograndense levou  antiguidades para o parque
                                                                                                     Conforme passavam as horas, o movimento de chegada de motociclistas ia se acentuando consideravelmente. A cada chegada e parada para o credenciamento, os reencontros eram muito festivos o que era demonstrado por meio de buzinas, acelerações, gritarias e muitos abraços.                                              Dentre estes, chegaram Arli e Sônia. Ele, grande parceiro e amigo, pertencente ao Moto Grupo Virando Rodas. Ela, vindo da cidade de Viamão e estreando em evento das duas rodas.                                                Arli,  tratou da montagem do acampamento, e logo já estávamos caminhando pelo parque, mais precisamente pelas áreas destinadas ao evento propriamente dito.
Gilberto Cesar, Sônia e Arli
                 Triunfo também é a terra da Sandra Helena, uma das integrantes do nosso Moto Grupo Com Destino. Com ela, vinhamos conversando ao longo da semana pois a mesma colocara a sua residência a disposição para recepção, hospedagem e local para os churrascos.                                                                              
Também nos falava  Sandra, a respeito da sua mais nova aquisição, bem como do sonho que se concretizara para ela. Eis que a nossa parceira e amiga, adquirira uma Shadow 600, ano 2003. Por fotos, acompanhamos e vibramos junto com a motociclista, que foi encontrar uma verdadeira relíquia na cidade de Passo Fundo. Uma linda motocicleta; completa, inteira e com pouco mais de 15 mil km rodados.                                                                                              
Em uma das notas recebidas, eis o que dizia a Sandra:                     
Oi meu amigo. Estou realizada.Transbordando de felicidade. Olha as fotos:

E na sexta-feira, Sandra então levou a nova motocicleta para o Parque Camboatá, indo assim para o 3º MotoTri.                              
Sandra, chegando ao MotoTri



Junto com a Sandra, também chegou a Géssica, que está pilotando uma Ninja, faz pouco mais de duas semanas. 
Sandra e Géssica



 Alguns motociclistas e amigos de Sandra, conhecendo a nova motocicleta, no encontro de  de Triunfo


Sandra contou ainda, que um pouco antes desta aquisição, conversara bastante com mulheres motociclistas que pilotam Shadow 600, de modo obter mais informações a respeito do modelo,  da pilotagem e do peso. Dentre estas, a Fabiana de Caxias do Sul foi um das consultadas. Fabiana pilota uma Shadow 600 tendo inclusive viajado até o Ushuaia em novembro de 2017, conosco e com os demais parceiros do Moto Amigos RS.                           Passou assim a primeira noite do evento de motos em Triunfo. Pelo tamanho do parque, onde tudo é imenso, a primeira impressão que se tinha era de que a movimentação não era das maiores, no entanto, foi grande o público naquele primeiro dia. 
Preparação para o primeiro show da noite de sexta-feira
Chegou o sábado, e bem cedo saímos para uma caminhada, chimarrão e visita aos demais recantos do Parque Camboatá.      Por ser um pouco retirado do centro da cidade, no entorno do Parque as paisagens são verdadeiramente rurais, o que embeleza ainda mais a grande área reservada para eventos.       

    Na parte externa, uma grande área com um taquaral imenso,    permite além da montagem de    acampamento a céu aberto, também a preparação de churrascos, eis que um grande número de churrasqueiras ali se encontram.                                 




A instalação da banca de distribuição de erva mate e água quente para o chimarrão.


Nas proximidades do parque, quando de uma caminhada junto com Arli e Sônia, na busca de uma padaria para tomar o café da manhã, a constatação de que algum morador da Rua Marino, tratara ele mesmo da confecção  da placa de identificação.                                   

  Por volta das 9 horas, verdadeiros batalhões de motociclistas começavam a chegar. Motos para todos os lados, ronco de motores estrada a fora e,no interior    do parque, o vai e vem de pessoas que caminhavam, davam conta do        tamanho que seria o 3º MotoTri.    






Na foto, o encontro do Moto      Grupo Com Destino com os amigos do Sem Destino, da    cidade de São Leopoldo.       










Dos  parceiros, os quais se manifestaram  dizendo  que estariam     passando pelo 3º MotoTri   foram      chegando:                                                                                           
 



Celso Guimarães 
e
Angelino



Jonas Santos
e        o  
 Moto Casal "Os Aliens", 
Afonso e Nelsi



            Obviamente que foi muito legal rever estes amigos. Já fazia algum tempo em que não os encontrava. Muito bom saber que o Celso já está liberado para pilotar. Eis que chegou junto com Angelino, logo em seguida o Jonas, que prometera tão somente passar pelo evento, e mais tarde o bons amigos Afonso e Nelsi.                                                    A ideia inicial era de fazer um churrasco em meio as taquaral ou na casa da Sandra, o que foi, mais tarde substituído por um almoço no restaurante localizado em meio ao parque. Eis que o calor estava insuportável.   Arli fora ao restaurante se informar do cardápio e ficou sabendo que o churrasco era o carro chefe da casa. Então, para lá fomos.                                                         
Afonso efetuando o pagamento com cartão
sob a árvore









Durante o almoço
podemos então conversar bastante a respeito do motociclismo, bem como das viagens que cada qual tem empreendido. O almoço fora muito farto, tendo como inconveniente tão somente a questão do pagamento via cartão de crédito, eis que o sinal era captado somente sob uma árvore, na entrada do galpão. Então a cada pagamento nesta modalidade, um incômodo ter que sair para a rua, tentar o tal sinal.
Do restaurante, para um passeio pelo encontro, visita a alguns estandes. Notadamente era grande a movimentação, tendo inclusive começado os shows da parte da tarde.


          Jonas Santos, foi o primeiro a se despedir da turma, dizendo que voltaria ao evento para a parte da noite.                                Disse Jonas: vou até a cidade de Marau e retorno trazendo a Dida comigo.                                                                                                              Pouco depois, foi a vez do Celso Angelino começarem o caminho de volta para Porto Alegre.

Afonso, Celso, Gilberto Cesar, Arli, Sônia, Nelsi, Angelino e um motociclista de Santa Cruz do Sul

                     Despediram-se os parceiros, e tratamos de ir para o centro da cidade para a compra dos gêneros para o churrasco da noite. Sandra, Sônia, Arli e Gilberto Cesar, sob a condução a primeira  direto para o Supermercado onde já encontravam Afonso e Nelsi.                                                                                                                       Com um calor ainda intenso, e já quase ao final do dia, começamos os preparativos para o churrasco na residência da nossa amiga Sandra Helena.                                                               
Afonso movimentando a Shadow da Sandra - Os preparativos para o Churras - Sandra, Arli e Afonso


Nelsi e Sônia, no chimarrão - residência da Sandra

   Quase ao final da tarde, via nota WhatsApp, JeanTaís e Diogo informavam que estavam saindo das cidades de Vale Real e São    Sebastião do Caí rumando para Triunfo.                                            
 Com o trio, também se encontrava  um outro motociclista,             deles  amigo. Todos  foram convidados para o                churrasco, ao que preferiram ficar no evento, eis que queriam curtir a festa que já  estava rolando.                                                                                                                                                                                            
        Jonas, também por nota, informara ter dado alguma pane em sua motocicleta, não tendo por isso, saído da cidade de Marau.   Mais tarde, foi com a Dida se refrescar na noite marauense.                                         
           Géssica, a amiga de Sandra, também chegou para o churrasco, porém um bom tempo depois, quando o grupo já iniciava os preparativos de retorno para o encontro de motos.
De volta ao evento:
               Totalmente lotado, esta era a  impressão que se tinha do 3º MotoTri. Muito calor, músicas para todos os cantos, shows, fumaça de churrascos, ronco de motores e muita alegria e descontração        eram os componentes que mais se destacavam no evento de motos.                                                                      
  

Jean, Diego, Gilberto Cesar, Arli, Sônia e Taís


            Veio o início da madrugada, Jean, Taís e Diogo começaram o        retorno para as suas respectivas cidades. Afonso e Nelsi         foram o hotel, no centro da cidade, Sandra foi para a sua casa e nós tratamos de ir   para o       acampamento e, aos poucos o silêncio foi imperando no Parque Camboatá.                                                                                                                                                                    
         Pela manhã, no domingo, um bom café 0800, a desmontagem  do acampamento e  retorno para Porto Alegre.                                                                                                                                              
                   Foi prá lá de bom o 3º MotoTri.                                      
                   Foi prá lá de especial a recepção, o carinho e a               atenção  que a Sandra a nós dispensou.                                             
                   É sempre bom fazer novos amigos, aqui no caso, a         Sônia e a Géssica.                                                                              
                   É sempre extraordinário rever os amigos, aqui no        caso: Arli, Celso, Angelino, Jonas, Sandra, Afonso, Nelsi, Jean,       Taís e Diogo.


Fotos:   Gilberto Cesar, Jean e Jonas
Relato: Gilberto Cesar