segunda-feira, 24 de agosto de 2015

MG Alcateia e Indomáveis


  Aniversario dos Motos Grupos



           Foi na cidade de Viamão a comemoração de aniversário dos motos grupos Alcateia e dos Indomáveis, ambos da cidade de Porto Alegre.

O Alcateia fazendo seu segundo aniversário e  Indomáveis festejando o décimo. O local escolhido foi a Associação dos Servidores Municipais de Viamão, um belo recanto, em meio a muito mato nativo. A chegada ao local, bem emblemática, pois que saindo da Rodovia 040, o acesso ao local é por estrada de chão, uma bela estradinha, lá com seus 4km.

    Para lá, foi o Moto Grupo COM DESTINO com Jonas Santos, já na sexta-feira, 21/08.  Eu fui no sábado, 22, já passando o meio dia, quando por telefone Jonas me solicita levar um saco de carvão, um pouco de sal grosso e três espetos.
       - “Vamos fazer um churras” ... já temos aqui a carne e o salsichão, fazendo menção de que os parceiros Arli Figueira e Pedro Freitas, ambos do Moto Grupo Virando Roda Mas Chegamos já se encontravam no local.
Gilberto Cesar, Jonas Santos, Arli Figueira e Pedro Freitas
                 Lá chegamos. O ambiente pitoresco, estava muito animado e festivo. Bastante convidados, diversos motos grupos, fumaça de churrasco por todo lado, muito sol, mato com consequente a fartura de sombra.
 

O aniversário é do Alcateia e dos Indomáveis, mas a festa é de todos, diziam orgulhosamente os representantes dos motos grupos, isto quando da recepção e das inscrições.

        
A composição do evento,  esteve centrada no galpão  principal, em uma pequena feira de roupas e produtos para motociclismo e no próprio acampamento, curiosamente em meio ao mato.
Muito interessante o clima pitoresco do local, que contava também com uma muito boa infraestrutura no tangente a lavatórios, banheiros, energia e água.

 

O dia também esteve muito propício para esse tipo de atividade. Sol, calor, descontração e o ir e vir de motociclistas este foi quadro festivo do final de semana.
                                                          Cada moto grupo presente, recebeu também troféus de participação. Em nosso caso, pegamos o troféu do MG Alcateia, posto que o troféu dos Indomáveis já havia se esgotado. Segundo o Flávio, ex-proprietário do Cilindradas Moto Bar,
Recebendo o troféu Alcateia,  de participação
 os Indomáveis confeccionaram 250 troféus. Pelo relato, dá para ver o tamanho do público presente.




              


E o nosso churrasco começou. Arli Figueira ateou fogo, Jonas começou a espetar a carne e o salsichão, havia também pães com alho. Pedro deu uma assistência, assim com eu.
Arli e Pedro
  Como as amizades e as conversas, principalmente em nosso meio, desconhecem quaisquer barreiras e fronteiras, logo auxiliamos os parceiros do Moto Grupo Pedro Osório dividindo com os mesmos, a churrasqueira e de vez em quando, também, algum pedaço de carne ou de linguiça. 
            
                    A turma da cidade de Pedro Osório estava a divulgar o encontro de motos que acontecerá nos dias 4, 5, 6 e 7 de setembro, naquela cidade. 

Segundo Dagoberto, um dos integrantes, a cidade de Pedro Osório faz um dos melhores eventos da zona sul do estado.
Obviamente que insistiram bastante para venhamos a participar do encontro, assim como conhecer a cidade. 
 A ele falamos, que iremos propor ao MG COM DESTINO o deslocamento para Pedro Osório.

                    Tinha churrascos de toda espécie e tamanhos.
                        


         E a tarde, num bom vagar, começou a dar sinais de que a noite logo viria. Começaram os shows artísticos e Arli, Pedro e eu começamos a ensaiar nosso retorno para Porto Alegre.
Jonas que já estava acampado, continuaria até o domingo.


Despedimo-nos do parceiro e rumamos para a Rodovia 040. 
O tiro é curtíssimo. Do Passo do Vigário, até Porto Alegre, foram 37km no total, ou seja uma voltinha de moto, tão somente
     Mal chegando em Porto Alegre, nuvens carregadíssimas davam sinal de que um temporal se avizinhava e, o sábado .....   terminou com muita chuva na capital e região.
Como se diz: “escapamos por pouco” mas a turma lá no acampamento encarou o forte aguaceiro.
                     No domingo, Jonas informou que a chuvarada alagou bastante o terreno, várias barracas não suportaram as fortes chuvas, mas a festa e o galeto 0800, oferecido pelos motos grupos aniversariantes, foi “ pra lá de especial ”. 
Completou Jonas, dizendo: " a festa foi até por volta das 5h do domingo. Lá pelas 8h tratei de me deslocar para Porto Alegre, e é claro, também secar aquilo que a chuva molhou no interior da minha barraca".
                                  Foi esse o evento de aniverrio dos motos grupos Alcateia e Indomáveis. Uma brilhante festa, um excelente encontro de parceiros e amigos das estradas. 

Até uma outra. 

Fotos e relato: Gilberto Cesar

outras fotos:
Pedro, Arli, Jonas e Gilberto Cesar

Aspecto do acampamento

Arli e Pedro

As motos quase em meio ao mato

Prevendo a chuva

O nosso churrasco
-

Um comentário:

  1. Como integrante do Mg Alcatéia me sinto bastante feliz e emocionado com tudo o que foi dito nesse blog.Isso nos incentiva a fazermos cada vez melhor nossos próximos aniversários.Bitencortt-Sgt de Armas-Mg Alcatéia.

    ResponderExcluir