Montenegro
Com o cancelamento da viagem para Puerto Iguazú, marcada para 7 à 10 deste mês maio, o jeito foi fazer roncar e esquentar os motores das Shadow's, ao que fizeram Gilberto Cesar e Jonas Santos, indo participar do aniversário do MG de Motociclistas Fantasmas, da cidade de Montenegro, aqui na Grande Porto Alegre.
Os problemas que tiraram Puerto Iguazú da rota do MG COM DESTINO e demais amigos que iriam juntos foram: " ... liberação no trabalho, problemas em uma moto, indisponibilidade por motivo de doença de familiar..."
Rendamo-nos aos imprevistos, foi a argumentação de Gilberto Cesar aos demais, por ocasião do cancelamento.
E veio então Montenegro.
Uma Faixa do MG Fantasmas de Montenegro |
Meio que sem maiores combinações, Jonas e Gilberto Cesar, por proposição do primeiro, marcaram estar no posto Laçador, em Porto Alegre, logo após o meio dia do sábado, 9, para um passeio até o aniversário dos Fantasmas.
De lá, Jonas seguiria para São José do Ouro passar o domingo das Mães, com a sua mama e eu naturalmente voltaria para o Porto dos Casais, isto ao final da tarde.
No posto nos encontramos e, Jonas apresentou os bonés do MG COM DESTINO, aos quais mandara confeccionar, bem como outros bordados, por encomenda dos novos integrantes do Moto Grupo, Bidú, Desi e Lúcia, a turma de Lagoa Vermelha.
Jonas e Gilberto Cesar |
O convite partiu do Índio Hinhlander, um dos integrantes. Tranquilo para nós, e com a chegada dos demais integrantes daquele MG, começamos a rodar, rumo a Sapucaia.
Jonas, Vita, Victor, Gilberto Cesar, Odeise, Hinhlander e Alvareis |
Sob a condução do Alvareis, cuja caroneira é a Odeise, e, a não mais de 60km cruzamos o aeroporto, ingressamos em Esteio e nos perdemos em Sapucaia.
A turma do MG Alcateia esquecera o endereço e, de parada em parada, perguntas e mais perguntas, quase uma hora depois conseguimos chegar ao local.
Lá, vários motociclistas já se encontravam bebemorando, com música ao vivo e, uma grande churrasqueira, que pelo braseiro e quantidade de espetos, dava sinais de que a festa seria prolongadíssima.
Almoço em Sapucaia
Parque em Montengro |
Perguntamos ao Índio Hinhlander ..... e aí? vamos para Montenegro ? Vamos ver foi a resposta.
Como ninguém percebeu a nossa chegada, certamente ninguém também perceberia a nossa retirada. Assim, Jonas e eu, por combinação silenciosa, pegamos as motocas e rumamos para Montenegro.
Montenegro é logo ali, e muito rapidamente chegamos ao parque municipal, local do evento. O sábado com muito sol, certamente contribuíra em muito para que os Fantasmas recebem bastantes amigos, associado é claro a proximidade com Porto Alegre.
E assim, por volta das 15h já estávamos a cumprimentar amigos, circular pelos estandes, tudo em clima de encontro de motociclistas.
Na praça de alimentação, a alegria em encontrar o grande amigo Jango, da cidade de Soledade. Uma boa e demorada conversa, e de plano as despedidas do Jonas, que estaria então rumando para São José do Ouro, com previsão de chegada lá pelas 21 horas.
Foi-se o Jonas, e em mais uma caminhada, o encontro com Márcio e Mi Ferrão, nosso amigos de outras boas jornadas.
.... "Pensei que estivesses em Puerto Iguazú, foi a primeira reação do Márcio .... pois é .... ao que falamos, nos referindo aos imprevistos.
Márcio e MI Ferrão |
Junto ao Márcio e Mi, uma boa galera, com quem já nos encontráramos em Tramandaí, poucos dias a trás.
Gustavo Iracet, David Giurno, Eduardo Gazzana, Diego Broke, Clause Pavan, Mi Ferrão e Mila Quadros
E por lá ficamos aproveitando a boa sombra e o ambiente muito favorável para acontecimentos do gênero.
Com o aproximação do final da tarde, a combinação geral para o retorno, ao que fizemos quase que tranquilamente posto que pela falta de boa sinalização das saídas de Montenegro, custou-nos uns trinta km a mais, até ingressarmos na BR 386.
Como rodar é o que importa, isto ficou por conta das parcerias.
Foi-se Montenegro, onde o grande evento de aniversário dos Fantasmas, apagou completamente o programa do índio Hinhlander, proposto e implementado até Sapucaia do Sul.
Fotos: Gilberto Cesar e Márcio Consenza, da sua página Facebook.
Relato: Gilberto Cesar
Nenhum comentário:
Postar um comentário