Bom Princípio, por intermédio do Moto Grupo Giramundo, fez um dos maiores eventos motociclístico, até este momento, no Estado do Rio Grande do Sul.
Desde a sexta-feira, nossos amigos Arli e Ronaldo, ambos do Moto Grupo Virando Rodas, enviavam notas, fotos e comentários a respeito do excelente evento que estava acontecendo na boa terra do morango.
Depois da combinação com Jonas Santos, nosso parceiro de Moto Grupo Com Destino, iríamos para a Bom Princípio no sábado, 13, em meio a tarde, dada a proximidade da cidade para com Porto Alegre e até por compromissos, ainda que diferenciados, iriam forçosamente nos reter na capital.
Ao longo da tarde-noite de sexta-feira e também no sábado, desde cedo, notícias via rede social falavam da forte presença da Polícia Rodoviária Federal, com atuação ferrenha na BR 116, controlando velocidades, ultrapassagens e comportamento dos motociclistas em deslocamento para Bom Princípio. A isso, confesso que não chegou a preocupar, pelo contrário, pois a presença da força policial disciplinadora, evita, com toda certeza os excessos e a quebra das regras na rodovia, ainda mais na BR 116, que além de um bom convite para a aceleração ferrenha, é por demais movimentada, mais propícia a acidentes de percurso e outras incomodações.
Mais para maior surpresa, foi lá pelas 16 horas quando cheguei ao evento. Um mar de motos em frente ao Parque do Morango, que se encontrava lotado, sem chances nenhuma naquele momento de qualquer moto ingressar.
Muito embora a explicação, justificando a necessidade de montar acampamento, ficou mesmo impossibilitado o ingresso da motocicleta e o jeito foi levar nas costas, apesar do calorão, a barraca e o mochilão até um dos pavilhões reservados aos campistas.
No intermeio desta caminhada, o bom encontro com o Fábio e a Jana, grandes amigos da cidade de Feliz, ambos grandes organizadores de encontros e churrascadas do pessoal do Moto Grupo Com Destino e amigos, num tempo que se esgotou.
Foi o Fábio que falou que o Jonas Santos acabara de chegar e havia ingressado no pavilhão indo direto a acampar. Não deu outra e em pouco minutos, encontrei os parceiros Jonas, o Arli e Ronaldo e terminada a montagem da minha barraca, pois que o Jonas anda mais prático no quesito acampamento, abandonou de vez a montagem de barraca, optando por uma rede de dormir, é que resolvemos sair em caminhada, transitar pelo evento, que se encontrava lotado, com da alegria canto inteiro, diversão e muita descontração, assim estava o Moto Morango.
Com o cair da noite, a nossa janta foi bifes acebolados, preparado num disco de ferro, uma parceira que o Ronaldo e o Arli haviam cedo acertado com o pessoal do Moto Grupo Barões do Aço uma excelente gurizada lá de Caxias do Sul. Mais tarde, os encontros, com os parceiros Márcio Cosenza e a Mi Ferrão, que levaram mais uma vez a pequena e Joana a um evento de motos. Mais tarde outros bons encontros, com Anderson da Feliz, Schayene e Cleomar de Vale Real, o Ângelo da Ícone Motor Center de Nova Petrópolis, a Fabiana e o Adriano e, um pouco depois o Elvis Esgorla, um trio de amigos de Caxias do Sul.
A noite, aconteceram os shows programados, e os motociclistas e a comunidade de Bom Princípio, se embalaram até altas horas, o que na verdade nem sei precisar direito, pois cedo tratei de me recolher, porque voltar para Porto Alegre estava na minha programação ir, ao GreNal, no Beira Rio, no domingo, que prometia e, a ele não queria faltar.
Assim deixei a cidade do morango, quando ainda não eram sete horas da manhã, tal qual tantos outros motociclistas que faziam algum barulho nos alojamentos no desmontar das barracas e depois no esquentar dos motores da suas motocicletas. Os parceiros Jonas, Arli e Ronaldo, ficaram ainda por lá, algum tempo, pois ainda haveria o bom café da manhã, gentileza aos campistas, por parte do excelente e incansável Moto Grupo Giramundo.
O GreNal, deu 0x0, ficou tudo para quarta-feira, a decisão do futebol gaúcho 2019. Mas só temos a agradecer pela sempre boa recepção do pessoal do morango, da hospitalidade que se reveste a cidade em todos bem abraçar.
Fotos: Arli, Jonas e Gilberto Cesar
Texto: Gilberto Cesar
Moto Grupo Com Destino
OUTRAS FOTOS