Como foi o encontro de motos em
SALTO DO JACUÍ
Aconteceu em Salto do Jacuí
O último encontro dos motociclistas do Estado, filiados a AMO/RS fechando assim as atividades do ano 2013. O 8º Moto Acampamento conseguiu reunir um grande número de motociclistas que lotaram a cidade, mais precisamente o Balneário da Cidade, local efetivo do evento.
O orgulho da cidade em bem receber os motociclistas, os visitantes, as motos, as barracas, o calor, o sol, logo se traduzem por meio das expressões e desejo de boas vindas que se houve por todos os lados. Também a imensa área verde, as belas sombras e o Rio Jacuí ajudam em muito a atestar que se trata de um grande evento, cujo reconhecimento em 2012, chancelou como o melhor daquele ano.
Verdadeiramente pudemos comprovar tudo isso. Pela primeira vez nosso MOTO GRUPO - COM DESTINO - se fez representar no Moto Acampamento de Salto do Jacuí.
Gilberto Cesar e Jonas Santos lá estiveram neste final de semana, 14 e 15 de dezembro de 2013, muito embora com horários diferentes para a viagem. O primeiro chegou na cidade por volta das 11h e o segundo, por volta das 18 horas.
As estradas que nos levaram para Salto do Jacuí, foram as já conhecidas BR 386 e BR 387, isto até a cidade de Candelária. Deste ponto, o acesso se dá pelas
RS 400 e 401 passando pelas cidades de
"Passa Sete" , "Sobradinho" e "Arroio do Tigre". Belas estradas estas 400 e 401, com muitas curvas, aclives e declives e uma exuberante paisagem, com serras, morros, encostas e muitas árvores.
Como estávamos estreando por estas bandas, tudo ficou muito diferente e de certa forma encantador. Esta rota mais parece uma rota romântica, ao estilo da serra gaúcha, posto inclusive presença maciça de orquídeas ao longo da estrada.
Conhecendo a Cidade
Na chegada, o reconhecimento e passeio pela cidade de Salto do Jacuí bem como as primeiras impressões do ambiente: Cidade muito limpa.
Com o calor, e já beirando ao meio-dia, a calmaria começava a se instalar. Comércio cerrando as portas, restando poucos transeuntes pela avenida principal, onde se nota a existência de uma grande área comercial, isto considerando o tamanho da cidade.
Salto do Jacuí, sábado 14/12/13
Indo para o ENCONTRO
Chegando ao Balneário da Cidade, o pessoal de recepção dava as boas-vindas, efetuava o credenciamento, e o convite para uma provinha da hospitalidade jacuiense: um milho verde muito saboroso, ... ou melhor, quantos milhos verdes de desejasse provar.
Pessoal em uma das recepções do
8º Moto Acampamento
Registro de Participação
Como acontece em outros eventos os participantes deixam registradas as presenças em painel do evento. Bem próximo desta cuia, lado direito, parte superior, deixamos registrada a participação do Moto Grupo Com Destino.
Registro de Participação.
Adesivo MG COM DESTINO
Panorâmica do Balneário
Sem dúvidas, e como já se falou, o local é bem privilegiado no tangente a
exuberância da natureza, com muito verde, muita água e muita energia. Salto do Jacuí é a capital da energia. Ali se produz muita energia por meios das hidroelétricas.
Em uma das comportas de uma das
Usinas Hidro Elétricas, um fiel e autorizado guardião
E o Jonas Chegou
Apresentação Grupo de Manobras Radicais
Por volta das 18h o parceiro Jonas Santos Chegou.
Dentre as atividades programadas, uma excelente apresentação de motociclistas da cidade de Erechim, proporciou algumas manobras radiais. A título de brincadeira, desafiaram ao público a pedalar uma bicicleta um pouco estranha, o que se comprovou ser de complicada pilotagem. Jonas, topou o desafio e, foi um dos aventureiros, mas .... também não conseguiu pedalar...
Jonas , . . . na tentativa
Caiu a Tarde
Quase chegando a noite, Salto do Jacuí mostrou um outro lado exuberante, da sua natureza .
Rio Jacuí .... banhistas motociclistas
Trapiche
E com a Noite, veio a festa
Este foi o evento, que teve ainda nesta noite de sábado a presença do prefeito da cidade, que obviamente falou da satisfação em receber a todos e, já convidando para o 9º Moto Acampamento em dezembro de 2014.
Aconteceu também o sorteio de uma motocicleta, com renda destinada para o ex-presidente da AMO-RS - Vilson - que se encontra com dificuldades, em termos de saúde.
O domingo pela manhã, e desde muito cedo, foi reservado para as despedidas e levantamento do acampamento.
Ficou lá a Salto do Jacuí
Ficam aqui os registros e as recordações deste excelente evento motociclístico do calendário gaúcho.
Registros:
Gilberto Cesar
e
Jonas Santos
..................................................................................................................................
..................................................................................................................................